Cidadeverde.com

Dani Souza critica torcedores racistas e homenageia Dentinho

Imprimir

Foto: Instagram/Dani_Souza_


Danielle Souza, 38, ex-mulher Samambaia, fez uma homenagem ao marido, o jogador de futebol Dentinho, 30, e criticou o episódio de racismo do qual ele foi vítima neste domingo (10), durante um jogo Shaktar Donetsk contra o Dínamo de Kiev, pelo Campeonato Ucraniano. 

"Hoje o meu marido foi vítima de mais um episódio de racismo aqui na Europa. É muito triste saber que em pleno 2019 atitudes como essa ainda existem. O que ele sofreu dentro do campo, acontece com milhares de pessoas fora dele. Não podemos aceitar isso jamais! Estamos com você, Vida. Meu orgulho." 

A mensagem de Danielle foi postada em sua conta no Instagram e foi seguida de uma série de mensagens de apoio: "Deplorável, Lamentável, Nefasto...", comentou o humorista Márvio Lúcio, conhecido como Carioca; "Não consigo entender, não entra na minha cabeça esse tipo de situação. Força pra vocês, amiga", afirmou a modelo Dani Bolina. 

O ato de racismo praticado pela torcida do Dínamo de Kiev foi direcionado a Dentinho e ao jogador Taison, também do Shaktar Donetsk. Revoltado com a situação, Taison chegou a fazer mostrar o dedo do meio e a chutar a bola na direção dos torcedores. Por causa disso, foi expulso.

"Jamais irei me calar diante de um ato tão desumano e desprezível. Minhas lágrimas foram de indignação, de repúdio e de impotência, impotência por não poder fazer nada naquele momento", disse Taison em uma publicação na rede social Instagram. 

Dentinho, que não havia se pronunciado após a partida, postou um texto em suas redes sociais, afirmando que foi o pior dia de sua vida. 

"Por três vezes a torcida adversária fez sons que lembravam macacos, sendo duas vezes direcionadas a mim. Essas cenas não saem da minha cabeça. Não consegui dormir e já chorei muito. Sabe o que eu senti naquele momento? Revolta, tristeza e nojo de saber que ainda existem pessoas tão preconceituosas nos dias de hoje", disse.

 

 
 
 
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje o meu marido foi vitima de mais um episódio de racismo aqui na Europa. É muito triste saber que em pleno 2019 atitudes como essa ainda existem. O que ele sofreu dentro do campo, acontece com milhares de pessoas fora dele. Não podemos aceitar isso jamais! Estamos com você vida. Meu orgulho! @mlkdentinho #ForçaDentinho #racism #noracism ??????? ??? ??? ???? ??????? ?????????? ??????? ??????? ?????, ? ??????. ????? ???????? ??????????, ??? ? 2019 ???? ???????? ????????? ??? ??? ??????????. ??, ??? ?? ????????? ?? ????, ????????? ? ???????? ????? ?? ??? ?????????. ?? ??????? ?? ?????? ??? ???????! ?? ? ????? ?????. ??? ???????? @mlkdentinho

Uma publicação compartilhada por Dani Souza (@dani_souza_) em

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eu não queria comentar sobre o que aconteceu ontem, mas acho que não posso me calar diante de algo tão grave. Eu estava fazendo uma das coisas que mais amo na minha vida, que é jogar futebol e, infelizmente, acabou sendo o pior dia da minha vida. Durante o jogo, por três vezes, a torcida adversária fez sons que lembravam macacos, sendo duas vezes direcionadas a mim. Essas cenas não saem da minha cabeça. Não consegui dormir e já chorei muito. Sabe o que eu senti naquele momento? Revolta, tristeza e nojo de saber que ainda existem pessoas tão preconceituosas nos dias de hoje. Agradeço a todos pelas mensagens de apoio e manifestações de carinho. ?? #noracism #nãoaopreconceito

Uma publicação compartilhada por Dentinho ????????? (@mlkdentinho) em

 

 

 

 

Fonte: Folhapress 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais