Cidadeverde.com

Themístocles diz que PSDB tem problema e manda recado para Lobão

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB), se reuniu com o presidente da Câmara, Jeová Alencar, nesta terça-feira(12). na Câmara Municipal de Teresina. A pauta do encontro foi política como revelou o deputado estadual.

Themístocles fez críticas ao PSDB e mandou um recado para o vereador Luiz Lobão. Segundo ele, se Lobão insistir na pré-candidatura a prefeito, não entrará na lista de vereador. 

Ele afirma que o MDB já tem uma chapa proporcional com 44 nomes.

"Trato de política com o presidente Jeová, com amigos do nosso partido. Estava na convenção do PT que empossou o Cícero Magalhães. Se contar de hoje falta menos de um ano e o MDB tem candidato a prefeito, a vice-prefeito estamos trabalhando. Já temos os 44 nomes de vereadores. Se alguém quiser vir, vamos abraçar e verificar. Ontem conversei com o Sima que é pré-candidato. A campanha vai ser nas redes sociais. Temos cadeirante, representante dos afrodescendentes. Temos pessoas que vão colocar seus nomes à disposição ", afirma.

Para Themístocles, o PSDB tem um problema. O partido teria dificuldades para definir um candidato.

"Pessoa é o melhor nome. O que tem contra ele? O Firmino se elegeu prefeito a primeira vez e não sabia de nada. Era economista. Tinha condições de administrar. Ninguém administra sozinho. Se chamam técnicos, pessoas com conhecimento em determinadas áreas. É assim. O PSDB está com um problema: não se encontrou até agora. Não tem um nome que chega ao coração dos teresinenses. Eles têm que resolver esse problema", afirma. 

Sobre o vereador  Lobão, Themístocles afirma que ele deve fazer uma escolha.

"Quem for candidato a prefeito não entra na lista de vereador. Ele tem o direito de ser candidato. Mas depois quiser entrar na lista de vereador não entra. Se o Pessoa quiser ser candidato a vereador não entra", garante.

"Eleição cada um trabalha para se encontrar no segundo turno. Não  vou dizer que vamos ganhar no primeiro turno. Temos grande chance de ganhar no segundo turno", afirmou.

 

Flash Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais