Cidadeverde.com
Economia

Seplan ganha primeiro lugar em prêmio por desempenho

Imprimir

A Secretaria de Estado do Planejamento foi agraciada com o primeiro lugar por melhor desempenho no ano de 2019, através do Prêmio Eficiência do Controle Interno, pela Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE). A premiação foi realizada durante o 3º Fórum Piauiense de Controle Interno, nos dias 11 e 12 de novembro, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel.

Wellington Dias, governador do Estado, entregou o prêmio para o secretário do Planejamento, Antonio Neto e para a gerente de Controle Interno da Seplan, Júlia Luz. Wellington reconheceu o desempenho de todos os premiados e afirmou que deseja que o Estado, como prestador de serviço da sociedade, tenha cada vez mais transparência e eficiência. “Há a necessidade de se fixar o verdadeiro objetivo que é o de garantir a legalidade, a transparência, para que, seguindo determinado regramento, nós tenhamos pouco ou nenhum problema no controle externo. A busca da eficiência é a nossa direção principal”, afirmou o governador.

O secretário do Planejamento destacou o desempenho da equipe do controle interno e frisou a importância do rigor no cumprimento das normas, das leis, das determinações do governo e do controle externo. “O nosso pessoal do controle interno é o servidor de carreira, dedicado, comprometido, que faz o melhor para prestar um ótimo serviço à sociedade. A Seplan tem o papel de área meio, apoia as outras secretarias em matéria de planejamento, de orçamento, na realização de projetos. Nós trabalhamos para os outros e hoje ganhamos o reconhecimento de um trabalho muito bem realizado. Entre os 10 melhores órgãos nós ganhamos o primeiro lugar. Na medida que temos órgãos públicos mais organizados, mais estruturados, nós temos a possibilidade de oferecer serviços de melhor qualidade à nossa sociedade. Essa é sempre a nossa meta, o nosso compromisso”, afirmou o secretário do Planejamento.

Segundo o secretário, o prêmio reflete a importância e a dedicação dos servidores do controle interno, da unidade administrativa e financeira, do protocolo e das assessorias técnicas. “Esse prêmio reflete o trabalho de todos e foi muito merecido. É uma história de compromisso, de busca de competência, de qualificação. A seriedade no trato da coisa pública é uma marca da Seplan. Os processos que não passavam pelas assessorias e pelo controle interno eu não despachava e hoje estamos colhendo os frutos desse trabalho. Esse prêmio vem num momento importante e é dedicado aos servidores que têm muitos anos de trabalho na Seplan e que devem pegar esse prêmio como um estímulo na carreira deles. Estamos comemorando com muita alegria e satisfação”, concluiu.

Carmem Verônica Costa, diretora Administrativa e Financeira da Seplan, destacou a emoção da equipe pelo trabalho reconhecido. “Fazemos um trabalho com muito cuidado atendendo nos órgãos de controle tanto interno, como externo. Uma busca incessante pela eficiência, para melhorar a administração do controle interno, para que nosso órgão não tenha problema na qualidade dos processos. Estamos muito felizes! ” Finalizou a diretora.

Os indicadores para a avaliação foram: o grau de abrangência do controle interno (quantas transações são realizadas e quantas são monitoradas); o impacto do controle interno (quanto de recurso o órgão realiza e quanto ele monitora); adequação do controle interno (avaliação de conformidade dos relatórios); e o nível de correção de falhas. O Prêmio Eficiência do Controle Interno é um reconhecimento público institucional para os gestores e servidores que zelam pela coisa pública através de atividades de controle que reduzem riscos e elevam a eficiência dos recursos disponíveis do tesouro público.

 

1º lugar :
NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO
ANTONIO RODRIGUES DE SOUSA NETO
SECRETÁRIO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO

JOAQUINA JÚLIA LUZ ROCHA
COORDENADORA DO NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO

2° lugar:
NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO DA SECRETARIA DA FAZENDA
RAFAEL TAJRA FONTELES
SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA

JOÉLDINA SCARCELA VELOSO ANGELINE SILVA
COORDENADORA DO NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO

3° lugar:
NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO DA SECRETARIA SEGURANÇA PÚBLICA e NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO DA DELEGACIA GERAL DA POLÍCIA CIVIL
FÁBIO ABREU COSTA
SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA

KELTON ALMEIDA MACHADO
COORDENADOR DO NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO DA SSP

FÁBIO LEAL DE OLIVEIRA
COORDENADOR DO NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO DA DELEGACIA-GERAL

4° lugar:
NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO DA JUNTA COMERCIAL
MARIA ALZENIR PORTO DA COSTA
DIRETORA-PRESIDENTE DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO

DANGELA TELMA DE SOUSA DANTAS
COORDENADORA DE CONTROLE INTERNO DA JUNTA COMERCIAL

5° lugar:
NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO DO INSTITUTO DE METROLOGIA DO PIAUI – IMEPI
MAYCON DANYLO ARAÚJO MONTEIRO
DIRETOR-GERAL DO INSTITUTO DE METROLOGIA DO PIAUI

FRANCISCO ICION ALVES
COORDENADOR DO NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO DO INSTITUTO DE METROLOGIA

6° lugar:
NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO DA SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINSTRAÇÃO E PREVIDÊNCIA

MERLONG SOLANO NOGUEIRA
SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E PREVIDÊNCIA

ANDRÉIA LUSTUSA TEIXEIRA DE MORAES
COORDEDADORA DO NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO DA SEADPREV

7° lugar:
NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO FUNDAÇÃO RÁDIO E TELEVISÃO EDUCATIVA DO PIAUÍ

HUMBERTO COELHO SILVA
PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO RÁDIO E TELEVISÃO EDUCATIVA DO PIAUÍ

NAIR VIEIRA COELHO
COORDENADORA DO NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO DA FUNART

8° lugar:
NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO DO CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO

CORONEL CARLOS FREDERICO MACEDO MENDES
COMANDANTE-GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO PIAUÍ

PRYCILA OLIVEIRA GARCIA
COORDENADORA DO NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO DE CORPO BOMBEIROS

9° lugar:
NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO DA FUNDAÇÃO DE ESPORTES DO PIAUÍ – FUNDESPI

CLEMILTON LUIZ QUEIROZ GRANJA
PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE ESPORTES DO PIAUÍ

JAILTON DOS SANTOS
COORDENADOR DE CONTROLE INTERNO DA FUNDESPI

10° lugar:
NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO – DETRAN

ARÃO MARTINS DO REGO LOBÃO
DIRETOR-GERAL DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO

FRANCISCA DAS CHAGAS RODRIGUES
COORDENADORA DO NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO DO DETRAN

Imprimir