Cidadeverde.com
Geral

Robótica impulsiona criatividade de estudantes de escola estadual

Imprimir

Foto: Ascom/Seduc

Carrinhos movidos via bluetooth, casa e jardins automatizados, luminária e ventilador reclináveis, lixeira automática, braço mecânico com bluetooth e poço automatizado. Esses foram alguns dos projetos desenvolvidos pelos alunos do CEEP Governador João Clímaco D’Almeida, escola localizada no Centro de Teresina, no seu grupo de robótica. Estes trabalhos estiveram reunidos na 2ª Feira de Robótica com Arduino, promovida pela unidade nesta terça-feira (12).

Na oportunidade, cerca de 20 alunos fizeram uma apresentação dos equipamentos projetados. Os estudantes construíram o material através do curso em parceria com o Programa de Bolsa de Iniciação Científica (Pibid) do IFPI, ministrado pelo professor Ranildo Lopes, em horários do contraturno. A escola também tem parceria com a Cisco Academy SPE Piauí Conectado, no intuito de qualificar os professores e principalmente os alunos preparando-os para o mercado de trabalho.

A diretora da unidade, Maria Gizonha, fala que os benefícios da robótica vão além da melhor assimilação dos conteúdos de ciências exatas. “A robótica impulsiona a criatividade de nossos alunos. Além disso, eles deixam a timidez de lado e passam a se expressar melhor”, observa a diretora.

A gestora destaca também a mudança comportamental dos estudantes. “Nosso grande objetivo é, por meio da robótica, fazer com que tenham uma mentalidade diferente, sejam mais focados”, finalizou.

Da Redação
[email protected]

Tags: alunosescola
Imprimir