Cidadeverde.com
Cidades

Município de Água Branca participa de marcha pela humanização do parto

Imprimir

Os profissionais do Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde (HMSDMA) participaram, nesse sábado (9), da VII Marcha pela Humanização do Parto, em Teresina. “Maternidade com informação é parto consciente”. Este foi o tema da sétima edição do evento, que iniciou na Ponte Estaiada e seguiu em direção ao Shopping Riverside, onde finalizou a caminhada. 

 O evento reuniu mulheres, profissionais, gestores de saúde, acadêmicos de cursos da área da saúde, com o principal objetivo de sensibilizar a população quanto aos direitos da mulher, principalmente, ao parto humanizado.

 A diretora do Hospital Municipal de Água Branca, Leila Cristiane, agradece e comenta o envolvimento de Água Branca neste evento. “Gostaríamos de agradecer à presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN), Tatiana Melo, pela receptividade e aos demais envolvidos. Agradecemos, também, à nossa equipe do Hospital Municipal, ao prefeito Jonas Moura, pelo apoio de sempre, e ao secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa. Ações como essas são primordiais para sensibilizar e conscientizar a todos”, frisa.

 A realização do evento contou com o apoio de diversos órgãos e conselhos de classe, como o COREN, COFEN, CREFITO, OAB-PI, SESAPI, dentre outras entidades.

[email protected]
 

 

Imprimir