Cidadeverde.com

Corinthians e Flu se encaram nas quartas da Copinha

Imprimir
Equipes com o maior número de títulos da história da Copa São Paulo de futebol júnior, Corinthians e Fluminense venceram seus compromissos contra Ponte Preta e América-MG neste sábado e farão o mais esperado dos duelos nas quartas-de-final da competição, que serão disputadas na próxima terça-feira.



Absolutos durante a primeira fase da competição, liderando respectivamente os Grupos S e U, paulistas e cariocas não tiveram vida fácil nos duelos deste sábado e encontraram dificuldades para seguirem em busca de mais um título do principal torneio de juniores do País.

Assim como já haviam feito na segunda fase, na última terça-feira, Corinthians e Fluminense tiveram que suar para confirmar o favoritismo. Maior vencedor da Copa São Paulo com seis conquistas, o Corinthians sofreu para vencer o Sertãozinho por 2 a 1 e neste sábado fez 3 a 1 sobre a Ponte Preta, resultado que só definido nos minutos finais.

Já o time das Laranjeiras, que acumula cinco títulos do torneio, repetiu o placar que já havia aplicado sobre o Rio Claro, após vencer os três primeiros jogos na fase inicial. A vitória de 1 a 0 sobre o América-MG, neste sábado, só foi definida nos últimos lances, graças a um golaço de Dori.

Com lugar garantido entre as oito melhores equipes do torneio, Corinthians e Fluminense brigarão agora para conquistar mais uma edição do torneio. Enquanto o time alvinegro tentará repetir o feito que garantiu pela última vez em 2005, os tricolores jogam contra um histórico negativo e um jejum de 20 anos na competição (levou seu quinto título em 1989).

Além de ver a afirmação de dois favoritos ao troféu, a Copa São Paulo teve nesta quarta-feira uma baixa importante, de um dos atletas mais promissores da atual geração. Comandado pela revelação Neymar, que já possui uma multa rescisória no valor de 50 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões), o Santos caiu diante do Cruzeiro por 2 a 1 em partida realizada na cidade de São José do Rio Preto.

Conhecido por atropelar seus adversários na primeira e segunda fase do torneio, com vitórias em seus quatro jogos (Cene-MS, União Rondonópolis-MT, América-SP e Guarani), a equipe da Baixada pegou pela frente outro favorito ao título, que faz campanha semelhante. No entanto, uma falha do goleiro alvinegro, nos minutos finais, decretou a vitória da equipe celeste, que agora vai encarar o Atlético-PR.

Em disputa marcada pelo equilíbrio na cidade de Hortolândia, os paranaenses ficaram no empate por 1 a 1 com o Fortaleza no tempo normal e precisaram da disputa de pênaltis (4 a 2) para garantir presença entre os oito melhores times do País.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: