Cidadeverde.com

Feira Literária de Oeiras recebe visita do prefeito de Teresina, Firmino Filho

Imprimir

Foto: Prefeitura de Oeiras

A VII Feira Literária de Oeiras – FLOR recebeu na manhã deste sábado, 16, a visita do prefeito de Teresina, Firmino Filho. Na companhia do prefeito José Raimundo e da secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, ele esteve na Praça das Vitórias e Cine Teatro, onde são desenvolvidas as diversas atividades que compõem a programação do evento – lançamentos de obras literárias, oficinas, desafios brincantes, peças teatrais, relatos de experiências científicas e contação de histórias.

Na noite de sexta-feira, 15, Firmino assistiu as apresentações de capoeira, puxada de rede, maculelê, samba de roda e do grupo folclórico Conguinhos, realizadas pelos alunos das escolas da rede municipal de ensino, na Praça de Eventos, durante a segunda noite da FLOR. Organizadas pelos Núcleos de Cultura, as apresentações artísticas foram dedicadas à temática Afro e encantaram o público.

“Estou impressionado com a organização e com a beleza do evento, que são reflexos da qualidade da educação da escola de Oeiras, que tem avançado não só na questão cognitiva, de conhecimento. Oeiras também tem avançado muito em fazer da escola um centro de cultura”, avalia Firmino.

Este ano, a Feira Literária homenageia o escritor Ilan Brenman, que desde o início da semana está em Oeiras interagindo com a arte e os saberes produzidos pelos estudantes e professores das escolas municipais. Ganhador de diversos prêmios, ele é considerado um dos mais importantes autores da literatura infanto-juvenil do Brasil, tendo mais de 70 livros publicados e traduzidos para dezenas de países.

Em seis edições, a FLOR já homenageou outros grandes nomes da literatura infanto-juvenil brasileira, como Monteiro Lobato (2013), Ziraldo (2014), Maurício de Sousa (2015) e Ruth Rocha (2016), Cineas Santos (2017) e Roseana Murray (2018).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais