Cidadeverde.com

Polícia captura 100 pássaros em feira do Mercado Central

Imprimir

A Companhia de Policiamento Ambiental(Cipama) fez hoje(18) a apreensão de 100 pássaros no Mercado Central, por volta das 9h30 da manhã. Os animais, comercializados de forma ilegal, eram mantidos em gaiolas apertadas e escondidos para não chamar a atenção da polícia.

Dentre as espécies vendidas no local, está o pássaro conhecido popularmente como “Ferreira”, que é um animal raro, e de alto poder de custo no mercado. Uma unidade chega a custar R$ 1 mil.

Foram capturados também os seguintes tipos de animais: Chico preto, rolinha, casaca, bigode, patativa, papa capim, xexéu, galo de campina e outros. Em meio a esses, foram encontrados cinco filhotes.

Segundo o soldado R. Filho, que participou da operação, nenhum comerciante foi preso em flagrante. Os pássaros foram levados ao Parque da Cidade e serão encaminhados à sede do Ibama em Teresina, no bairro Horto Florestal.

O policial da Cipama afirma que são constantes as apreensões no local. Os comerciantes sempre voltam a vender as aves porque não há uma punição maior, além de uma multa. “É uma situação muito difícil. Eles geralmente fogem do flagrante e são só multados”, afirmou.

A operação foi comandada pelo sargento S. Oliveira e teve a participação do cabo Arthur e soldados R. Filho, Hamilton e Paulo Santos.


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: