Cidadeverde.com

Fadiga exige atenção redobrada; vejas cuidados

Imprimir

Foto: Arquivo CV

O dia a dia tumultuado às vezes provoca aquela sensação de esgotamento. Em alguns momentos até mesmo o sono é prejudicado. Entretanto, muitos consideram isso normal, o preço a pagar por uma vida “corrida” e agitada. Entretanto, é necessário atenção. Afinal, a falta de energia e até mesmo fraqueza podem ser sintomas da fadiga, exigindo assim uma ação imediata para não prejudicar a saúde. 

Antes que muitos fiquem preocupados, vale destacar que ficar sem dormir por causa de algum motivo, por exemplo, causa fadiga. Entretanto, essa situação é passageira. O problema consiste quando começa a provocar limitação física e prejudicar a saúde. 

A fadiga é um sinal enviado pelo corpo de que algo não vai bem. Ele tem diversas causas. Por isso, é fundamental contar com a ajuda de um médico para identificar o problema e, assim, conseguir encontrar a melhor solução para resolver o caso específico.

Tratamento

Dessa forma, o profissional avaliará possíveis problemas físicos e também psicológicos. Por isso, exames preventivos são importantes para auxiliar na identificação e, assim, no início do tratamento. Dessa forma, uma avaliação completa envolve deste os tradicionais exames de sangue e urina até radiografias e ultrassons. 

Estilo de vida

Para prevenir o problema, é importante manter um estilo de vida mais saudável, com boa alimentação, a prática de atividade física e uma boa rotina de sono. Essa combinação faz toda a diferença, tanto para evitar quanto para combater a fadiga.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais