Cidadeverde.com

EUA 'goleiam' o Brasil no Desafio de vôlei de praia

Imprimir
Os norte-americanos estragaram a festa da torcida brasileira neste final de semana no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, em São Paulo. Depois de vencerem os dois jogos de duplas no sábado, Todd Rogers, Phill Dalhausser, Nicole Branagh e Elaine Youngs triunfaram também neste domingo, por 2 sets a 1, no jogo 4x4 contra Ricardo, Emanuel, Renata e Talita, e encerraram o Desafio Brasil x Estados Unidos de vôlei de praia com um sonoro 3 a 0 contra os atletas locais.



No confronto deste domingo, os brasileiros deram muito mais trabalho do que nas partidas de sábado e chegaram a ter a vitória nas mãos. Um triunfo renderia o título do Desafio ao Brasil, já que o encontro 4x4 valia 2,5 pontos na contagem total. Mas os visitantes não permitiram.

Depois de vencerem o primeiro set por 21-16, os norte-americanos estiveram atrás no placar durante toda a segunda parcial e viram os brasileiros fecharem com 21-15.

O terceiro set foi o mais equilibrado de toda a competição, com Ricardo bastante inspirado nos ataques. Entretanto, o forte bloqueio de Dalhausser, campeão olímpico com Rogers em Pequim, fez a diferença. Depois de estarem perdendo por 14-13, os estrangeiros viraram a parcial e fecharam com 18-16, encerrando a disputa.

Apesar do resultado negativo, o quarteto brasileiro aprovou a competição. "Foi um Desafio entre os dois países mais fortes do vôlei de praia. Começar o ano, com uma partida desse nível é muito bom", comentou Emanuel.

"Foi um jogo muito disputado, de alto nível. Eles (Rogers e Dalhausser) não pouparam ninguém, bateram de igual para igual, mas o Ricardo e Emanuel nos protegeram. Foi uma experiência legal", completou Renata

Os jogos deste final de semana foram os últimos de Renata e Talita juntas. A partir desta temporada, Renata será parceira de Val, enquanto Talita jogará com Maria Elisa. Antes, porém, elas disputarão entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro o torneio Rainha da Praia, em sua 11ª edição. Na semana seguinte, será a vez de Ricardo e Emanuel estarem entre os oito participantes do Rei da Praia 2009.

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: