Cidadeverde.com

Flamengo atravessa 'mar de torcedores' na chegada a aeroporto e embarca para Lima

Imprimir

Foto: Allan Carvalho/ Estadão Conteúdo

O planejamento da diretoria do Flamengo era que o avião fretado com jogadores e comissão técnica decolasse nesta quarta-feira do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, rumo a Lima, no Peru, onde jogará neste sábado a decisão da Copa Libertadores contra o River Plate, às 15h30. Mas nada disso aconteceu e, com muito atraso, a aeronave só saiu do solo às 16h28. O motivo? A festa de milhares de torcedores que se aglomeraram desde o início da manhã no portão de entrada do Terminal de Cargas do aeroporto, por onde o ônibus do clube tinha que passar.

O dia do Flamengo começou no Ninho do Urubu, onde o técnico português Jorge Jesus comandou pela manhã o último treinamento em solo brasileiro antes da viagem ao Peru. Por volta de 12h30, a delegação embarcou no ônibus rumo ao aeroporto e logo no portão do CT uma multidão, fazendo muita festa, quase impediu que ele passasse pelas ruas do bairro na zona oeste do Rio de Janeiro.

Ultrapassada a barreira de torcedores, o ônibus pegou vias expressas da capital carioca, como a Linha Amarela e a Linha Vermelha, para chegar ao Galeão. Após cerca de 40 minutos de trajeto, o veículo se aproximou da entrada do Terminal de Cargas e teve de atravessar, bem devagar e com muita cautela, um "mar de torcedores" que se espremiam para tentar ficar perto do ônibus e dar algum aceno aos jogadores.

Para percorrer cerca de 300 metros e entrar na área reservada do aeroporto, sem muita ajuda da Polícia Militar e das autoridades de trânsito do Rio de Janeiro, o ônibus gastou quase uma hora. Até um alambrado do local caiu com tantas pessoas em um pequeno espaço, mas não há informações sobre feridos.

Depois da entrada do ônibus, uma confusão aconteceu no local onde estavam os torcedores. Policiais militares jogaram bombas de gás lacrimogênio para tentar dispersar a multidão e muita correria foi vista, também sem notícia de pessoas feridas.

Já sem a presença de torcedores, a delegação do Flamengo embarcou para Lima, onde nesta quinta-feira fará o primeiro treino no CT da seleção peruana. Na sexta, as atividades do dia serão o reconhecimento do gramado do estádio Monumental, palco da decisão, e a entrevista coletiva do técnico português Jorge Jesus e de um jogador, ainda não definido. O jogo no sábado terá início às 17 horas (de Brasília).

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: FlamengoLima