Cidadeverde.com
Entretenimento

Valdeci Cavalcante será empossado na APL nesta quinta (21)

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

Autor de obras sobre empreendedorismo social, comércio, sustentabilidade, consciência e espiritualidade, Oriente Médio, e do notável piauiense, de Parnaíba, João Paulo dos Reis Velloso, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, será empossado nesta quinta-feira (21), na Academia Piauiense de Letras. A solenidade acontece às 19h, no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, em Teresina. 

Cavalcante vai compor a cadeira nº 17 da APL, que tem por patrono  Raimundo de Área Leão. A cadeira foi ocupada respectivamente pelos imortais Odylo de Moura Costa, Odylo Costa Filho e João Paulo dos Reis Velloso.  

O gosto pela escrita veio ainda jovem, quando aprendeu lições sobre consciência humana com o pai, Gerardo Cavalcante. Os livros resultaram da sua experiência nos segmentos que atua. Seu primeiro livro “Empreendedorismo Social no Comércio” foi publicado em 2014 e destaca as ações do Sistema Comércio no Piauí. Depois publicou “Empreendedorismo e Sustentabilidade” e também uma cartilha sobre Direitos Sociais.

Em 2016, lançou o livro “A Lei Divina e a Consciência”,   inspirado nas lições que recebeu do pai, Gerardo Cavalcante, que lhe mostrou a importância da consciência para o ser humano e como ela deve ser usada de forma correta. A obra apresenta o olhar de Valdeci a respeito da consciência, moral, religiões, espiritismo e maçonaria. 

No início de 2018 reeditou a obra “Eixo do Tempo”, de autoria do escritor e poeta Alarico da Cunha. No mesmo ano, lançou o livro “Oriente Médio – história, religião, tradição, valores, cultura e desenvolvimento”. Este ano, publicou sobre  um dos maiores expoentes do Piauí e do país, o ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso. 

Valdeci Cavalcante é membro da Academia de Letras e Artes de Campo Maior, da Academia Maçônica de Letra e da Academia Parnaibana de Letras. 

Sobre Valdeci Cavalcanti

Nasceu  em Parnaíba (PI), em 1952. É advogado, formado pela Universidade Federal do Piauí. Possui Pós-Graduação em Direito do Trabalho, Administração de Recursos Humanos e Planejamento Educacional. É Professor Universitário, Empresário do Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, 1º Vice-Presidente da Confederação Nacional do Comércio e Presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí. É Membro dos Conselhos Nacionais do SESC, SENAC e CNC; Presidente do Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento - IFPD; Presidente do Conselho Consultivo da Junior Achievement; Presidente da Academia de Ciência do Estado do Piauí; Membro do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba; Membro da Academia Campomaiorense de Artes e Letras; Membro da Academia Parnaibana de Letras e Membro da Academia de Letras de Sete Cidades.

Da Redação
[email protected]

Imprimir