Cidadeverde.com
Esporte

Cuiabá campeão da Copa Verde em pleno Mangueirão

Imprimir

A decisão da Copa Verde de 2019 começou na Arena Pantanal, em Cuiabá, com a vitória do Paysandu por 1 x 0 sobre a equipe local, deixando o time paraense próximo do título na partida de volta, marcada para Belém do Pará. 

Foto - AssCom Dourado

Na noite desta quarta-feira(20) as duas equipes compareceram ao Estádio Mangueirão para definição do vencedor final. O público foi de 30.170 torcedores. O ambiente era todo favorável ao bicolor que tinha a vantagem da vitória no campo do adversário e o apoio de um público, talvez o maior da temporada no futebol do norte do País.

O jogo estava terminando com o placar de 0 x 0 e a torcida do Paysandu já comemorava a conquista quando aos 49 minutos do segundo tempo o Cuiabá marcou o gol através de Paulinho. E não havia tempo para uma reação. 

Vitória do time de Mato Grosso, levando o desempate para os pênaltis, com vitória do Cuiabá por 5 x 4. Frustração tremenda para a imensa torcida do Paysandu.

O Cuiabá ganhou 2 vezes a Copa Verde, nos anos de 2015 e 2019. O Paysandu também tevem 2 títulos, nos anos de 2016 e 2018. O Brasília em 2014 e o Luverdense em 2017 também foram campeões.

Na qualidade de campeão da Copa Verde em 2019 o Cuiabá recebe uma premiação de 2 milhões e 500 mil reais e entre nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2020.

Dídimo de Castro
[email protected]

Imprimir