Cidadeverde.com

Acordei sendo bombardeado, diz Hypólito após foto com Bolsonaro

Imprimir

O ginasta brasileiro Diego Hypólito, 33, diz ter sido duramente criticado por internautas após o presidente Jair Bolsonaro postar uma foto de um encontro entre os dois, na quarta-feira (20). "Hoje acordei sendo bombardeado, eu sou uma pessoa que tenho meus pensamentos e nem sempre são os mais corretos. Mas penso em pessoas e estou realmente preocupado com o futuro do esporte no Brasil, eu tive um convite de conversa com o Jair e simplesmente aceitei", afirmou Hypólito à
reportagem.

Neste ano, o ginasta se assumiu gay. Após a postagem do presidente, ele foi criticado por ativistas LGBT, que veem em Bolsonaro uma ameaça aos direitos das minorias. Também foi apoiado por políticos e figuras simpáticas ao atual governo.

Em junho, por exemplo, o presidente criticou o STF pela decisão de criminalizar a homofobia, o que na sua visão aprofundaria a luta de classes e prejudicaria quem é homossexual. "Seria incapaz de amar um filho homossexual. Não vou dar uma de hipócrita aqui. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí", disse à revista Playboy, em 2011. Bolsonaro também já afirmou que não é homofóbico.

Hypólito afirma que o encontro com o presidente não muda sua maneira de pensar o mundo nem o fato de ele ser contra qualquer tipo de preconceito ou intolerância. Também reiterou que a foto ter sido tirada não altera sua conduta ou maneira de lidar com outras pessoas.

"Para mim não existe essa de esquerda e direita, eu sou de Deus [...] Somos todos iguais e teremos todos o mesmo destino. Mas mesmo sendo gay me preocupo que o esporte está acabando", completou.

O encontro também teve a presença do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, e da esposa de Bolsonaro, a primeira-dama Michelle, que também postou imagens do encontro.

O ginasta brasileiro foi prata no solo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Também é bicampeão mundial (2005 e 2007) e tem cinco ouros em Pan-Americanos (solo e salto no Rio de 2007, e solo, salto e por equipes em Guadalajara, em 2011).

 

 

 

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais