Cidadeverde.com

Hospital do Mocambinho pode abrigar núcleo de prevenção ao suicídio

Imprimir

Foto: Ascom Sesapi

O Hospital do Mocambinho é uma das unidades cotadas a abrigar as instalações do Primeiro Núcleo de Prevenção ao Suicídio da Rede Estadual de Saúde. 

A diretora geral do Hospital do Mocambinho, Perla Oliveira, aponta que a medida é um ponto necessário para o enfrentamento e prevenção do suicídio em todo o estado. “Um Centro de Valorização à Vida que é de suma importância para o nosso Estado, visto que os índices de suicídio aumentam a cada ano e nós possuímos uma equipe multiprofissional capacitada para melhor desenvolver essas atividades”, afirmou.

O secretário de Saúde Florentino Neto e deputada Federal Rejane Dias visitaram o hospital. 

“A Sesapi tem feito grande esforço para garantir a execução do Plano de Prevenção ao Suicídio. Temos trabalhados com a capacitação dos nossos profissionais, tanto em Teresina, como nas outras macrorregiões do estado”, explicou o secretário.

A deputada Rejane Dias disse que o centro será baseado em experiências na área realizadas em outros estados “ Iremos até a Bahia observar as experiências exitosas que eles obtiveram lá com o seu centro de referência e, a partir do que for observado lá, queremos reproduzir, da melhor forma, esse serviço no Piauí, atendendo as demandas da nossa população”, adiantou.

Na próxima semana, o secretário e a deputada visitarão o Hospital da Polícia Militar (HPM) para analisar a estrutura e as instalações da unidade de saúde e assim definir qual dos hospitais receberá o Núcleo de Prevenção ao Suicídio da rede estadual.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais