Cidadeverde.com

Mutirão de consultas atendeu mais de 500 pessoas no Lineu Araújo

Imprimir

Cerca de 500 pessoas que aguardavam em fila de espera eletrônica foram atendidas neste sábado (23) por médicos ortopedistas e neurologistas, no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo. A ação faz parte do programa “Teresina The Atende”, iniciativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para agilizar atendimentos especializados do SUS.?

A realização periódica desses mutirões foi um investimento da Prefeitura de Teresina. “É uma iniciativa que deve servir de exemplo para outros municípios. Percebemos que a população atendida sai satisfeita com o atendimento, que é integral. Ficamos honrados por termos idealizado esse programa”, explica o presidente da FMS, Charles Silveira.?

?Maria da Conceição Mapurunga foi umas das pessoas atendidas hoje. Ela conta que aguardava na fila por consulta com ortopedista e se diz satisfeita com o atendimento recebido. “Já fui atendida pelo médico. Foi excelente. Estou saindo com todos os exames agendados. Tudo aqui está muito organizado, de primeiríssima qualidade. Só tenho a agradecer”, relatou.?

?No mesmo dia, os usuários também realizaram exames como tomografia computadorizada, ressonância magnética e raio-x. Os demais procedimentos necessários foram agendados. “O que nos chama atenção nesses mutirões é o que o atendimento ofertado ao cidadão é humanizado, qualificado e completo”, explicou a gerente de Assistência Especializada da FMS, Iris Amaral.?

?Os mutirões de consultas e exames especializados do programa “Teresina The Atende” da FMS estão acontecendo todos os sábados em Teresina, até o final do ano. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento especializado e diminuir a fila de espera eletrônica do SUS para especialidades que têm demanda grande e crescente, a exemplo da neurologia, oftalmologia, cardiologia e ortopedia?.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: MutirãoFMS