Cidadeverde.com

Na Europa, governador articula instalação de resort internacional no Piauí

Imprimir

Foto: Ccom

Um dos maiores grupos hoteleiros do mundo, Vila Galé, estuda investir no Piauí. O governador Wellington Dias se reuniu, neste sábado (23), em Lisboa, Portugal, com o empresário Jorge Rebêlo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, e o apresentou o potencial turístico do litoral piauiense. Após reunião, o executivo agendou visita ao estado para janeiro de 2020. 

“Apresentamos o potencial de regiões como o Delta do Parnaíba, Teresina e a Serra da Capivara, despertando interesse deles em conhecer, para a expansão na área de hotelaria,” anunciou Wellington Dias. 

O avanço alcançado em diversas áreas, coloca o Piauí em posição estratégica no olhar de investidores em nível mundial. O editor da revista portuguesa País Econômico, Jorge Alegria, destaca a impressão que se tem do estado atualmente.

“Um Estado totalmente transformado, diferente do que se via 10, 15 anos atrás. Um estado com desenvolvimento econômico, social e educacional interessante no panorama do Brasil e, particularmente, do nordeste brasileiro. Um litoral pequeno, mas muito interessante com o Delta do Parnaíba. Eu disse ao Jorge que vale a pena estudar investimentos no Piauí, que indiscutivelmente, é a bola da vez do desenvolvimento do Nordeste em particular, e do Brasil em geral,” pontua Alegria. 

Com empreendimentos espalhados em várias partes do Brasil e do mundo, o Vila Galé é um dos principais grupos hoteleiros portugueses e integra o ranking das 198 maiores empresas hoteleiras a nível mundial. A instalação no Piauí pode representar um salto em desenvolvimento.

“Grande alternativa para implantação de emprego e renda, atração de turistas para nosso estado e importância da viabilidade de voos, parcerias com grandes operadoras. Por se tratar de uma rede muito grande de resorts, o Vila Galé vai fazer com que o desenvolvimento ocorra em volta da região onde ele se instalar” destaca a secretária de Estado do Turismo, Carina Câmara. 

A busca de investimentos na área de turismo foi uma das pautas do governador Wellington Dias na Europa. A visita ao velho continente também serviu para reafirmar parcerias já estabelecidas com grandes grupos em nível mundial e ressaltar a disposição do Piauí para novos negócios. 

“As tratativas que fazemos não são para a próxima semana, ou para o outro mês. Elas levam um período de maturação. Saio daqui bastante animado com o interesse desses países, tanto o setor público como privado, na relação bilateral com o Brasil, com o nordeste e pontos específicos com o estado do Piauí. São investimentos para daqui a 1, 2, 3 anos, com possibilidades reais, como já aconteceu com outros como a Enel Green Power, da Itália, que já investe no Piauí” finalizou Dias.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais