Cidadeverde.com

PRF apreende duas carretas transportando madeira sem licença

Imprimir

Foto: PRF

Duas carretas carregadas de madeira foram apreendidas na tarde de ontem (22), na BR-316, em Valença do Piauí. A ação contou com o apoio da Polícia Militar. Segundo a PRF, os dois veículos transportavam 50 m³ de madeira serrada sem licença ambiental válida para o transporte. 

Os condutores das carretas tinham 37 e 28 anos respectivamente. “Foi solicitado aos condutores toda a documentação ambiental referente as cargas. Os condutores apresentaram documentos ambientais com indícios de falsificação. O respectivo carregamento estava, portanto, sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime”, informou a PRF em nota.

Ainda de acordo com a PRF, as cargas vinham do município de Itaituba (PA) e tinham como destino o município de Viçosa (AL).

A empresa proprietária dos veículos e das cargas foi enquadrada no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Todo o material apreendido foi encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³ de madeira irregular nas rodovias que cortam o estado. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 2.081,37 m³ desse mesmo tipo de carga.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: PRFmadeira