Cidadeverde.com
Geral

PM é baleado ao sair de posto de combustíveis em Teresina

Imprimir

Foto: Reprodução Google Maps

Posto de combustíveis fica situado na Avenida Barão de Gurguéia, na zona Sul de Teresina

Atualizada às 17h

Um cabo da Polícia Militar do Piauí foi alvejado com vários tiros ao sair de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis na Avenida Barão de Gurguéia, na zona Sul de Teresina. André Gustavo de Carvalho Cruz, 36 anos, teve pertences pessoais roubados e foi levado ao hospital no próprio veículo. 

O caso ocorreu na noite do sábado (23). Segundo o major Cléber Bezerra, subcomandante do Batalhão de Rondas Ostesinvas de Naturezas Especiais (Rone), dois criminosos em uma moto anunciaram o assalto já efetuando os tiros. 

"Os bandidos pararam no posto, abasteceram e esperaram o PM se dirigir ao carro para anunciar o assalto. O militar estava de folga e acredito que eles desconfiaram se tratar de um PM pois foram logo atirando. Foram efetuados cinco tiros. Ele foi socorrido no próprio carro e estava consciente, pois não atingiu nenhum órgão vital", informou o major. 

Atualmente, o cabo é lotado na guarda militar da prefeitura de Teresina e já passou também pela Rone. Os criminosos- que aparentavam ser adolescentes- chegaram em uma Fan de cor vermelha com "rodões" pretos. 

O militar foi submetido a uma uma laparotomia exploradora [cirurgia no abdômen] e não corre risco de morte. No momento, o PM está consciente e orientado e na tarde desta domingo(24) foi transferido do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para um hospital particular. 


Graciane Sousa
[email protected]

Imprimir