Cidadeverde.com

HUT bate recorde e atende 32 vítimas de agressão física no fim de semana

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O atendimento às vítimas de trauma no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nesse último final de semana bateu um novo recorde. Somente nos dias 23 e 24 de novembro (sábado e domingo) o HUT atendeu 75 vítimas de acidentes envolvendo motocicletas e 32 vítimas de agressão física. Se comparado com o final de semana anterior, esses números representam um aumento de 34% e 33%, respectivamente.

Rodrigo Martins, diretor geral do HUT, explicou que para agilizar ainda mais o atendimento para esses pacientes considerados graves, o HUT disponibiliza um acesso exclusivo para a sala vermelha. Essa entrada facilita o acesso do paciente e diminui o tempo de resposta das equipes.

“Essa porta agiliza o atendimento desses pacientes mais graves e otimiza o fluxo. Quando um paciente grave chega ao HUT, na ambulância de suporte avançado do SAMU, ele tem acesso direto à sala vermelha. Nesse local ficam de plantão, 24 horas, profissionais especializados com capacidade de realizar todos os procedimentos necessários para estabilizar o paciente de forma otimizada”, destaca o diretor.

No último feriado prolongado (Proclamação da República) o HUT realizou 607 atendimentos, ou seja, um aumento de 9%, se comparado com o mesmo feriado do ano passado. Com relação ao atendimento de vítimas de acidentes de trânsito foram realizados 132 atendimentos, um aumento de 19% também se comparado ao mesmo feriado do ano passado. Dentre os atendimentos, 103 foram de vítimas de acidentes envolvendo motocicletas, 16 atropelamentos e 13 de carro.

O HUT é o único hospital do Piauí que oferece à população atendimento de urgência e emergência em 30 especialidades médicas, 24 horas por dia. Esses profissionais são especialistas em assistência ao trauma e esse ano essas equipes já realizaram 47.699 atendimentos e 11.273 cirurgias.

 


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais