Cidadeverde.com

São João do Piauí realiza qualificação de profissionais de saúde do SAMU

Os profissionais da Maternidade Municipal Mãe Elisa e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de São João do Piauí participaram do curso de Atendimento Pré-Hospitalar, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Núcleo de Capacitação e Simulação em Saúde- NC Saúde.

A Secretária de Saúde, Adriana Guimarães, destaca a relevância da capacitação para que os profissionais da saúde possam realizar um serviço de excelência no município.

"Buscamos a excelência nos atendimentos realizados, e contar com profissionais treinados e capacitados para o correto exercício das funções é fundamental para que possamos oferecer um atendimento digno e de qualidade a toda população", frisou.

Segundo o prefeito Gil Carlos, o curso tem grande importância pela necessidade do constante processo de aprendizagem, reciclagem e aprimoramento das técnicas em primeiros socorros. " São minutos preciosos e que podem salvar vidas, além de serem fundamentais no que tange o atendimento e o tratamento. Esse curso é importantíssimo e atualiza os profissionais do SAMU e maternidade, com simulação dos mais diversos casos do atendimento pré-hospitalar", enfatizou o Gil Carlos.

Na oportunidade, foram realizados exercícios simulados envolvendo todos os participantes nos mais diversos casos do atendimento pré-hospitalar móvel e fixo.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais