Cidadeverde.com

Prefeitura e Sindilojas acertam detalhes sobre obras no Centro da cidade

Imprimir

Foto: Ascom/Sdu Centro Norte

A Prefeitura de Teresina já está com projeto pronto para a execução da obra que levará acessibilidade ao Centro da cidade. Os técnicos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte (SDU Centro Norte) estiveram reunidos com membros do Sindicato dos Lojistas do Estado do Piauí (Sindilojas) para apresentar o projeto e acertar detalhes sobre o início da obra.

“O projeto de acessibilidade do Centro compreende o trecho da Rua Álvaro Mendes até a Paissandu. O principal destaque dessa obra é a implantação do “traffic  calming”, uma experiência de tráfego calmo, que cria condições para que a velocidade dos carros e motos sejam diminuídas . Serão implantadas em alguns pontos de cruzamentos lombadas que irão garantir uma melhor circulação para os pedestres na área central”, explicou o superintendente executivo da SDU Centro Norte, Márcio Sampaio.

Sampaio reforça que reunião teve como objetivo também acertar detalhes com os lojistas sobre o início da obra. “Não queremos atrapalhar o movimento das pessoas nesse período natalino, mas precisamos iniciar os nossos trabalhos. A ideia é iniciar pela Avenida Maranhão, que é um local onde tem menor movimentação de pessoas. Amanhã (29) teremos uma reunião com o executor da obra para definir a melhor forma de trabalhar”, explicou.

O presidente do Sindilojas, Tertuliano Passos, considera a revitalização de suma importância. “O mês de dezembro é o período de melhores vendas, por isso gostaríamos que as obras  iniciassem somente em janeiro, e assim,  no final do próximo ano teremos um Natal de 2020 com um Centro revitalizado e com vias novas para receber nossos clientes “, afirmou.

O total investido na obra será de R$ 2.287.970.77 e tem prazo de conclusão de 12 meses. Outras ruas do Centro também irão receber melhorias visando a acessibilidade como é o caso das ruas Coelho Rodrigues e Simplício Mendes. Essas serão objeto de uma nova licitação que acontecerá no dia 9 de Janeiro.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: obrasCentro