Cidadeverde.com

Hospital de Demerval Lobão, cumpre requerimentos e reinaugura centro cirúrgico

Imprimir

A partir do dia 7 de dezembro, o Hospital João Luiz de Morais, do município de Demerval Lobão, voltará a operar o seu centro cirúrgico, depois de aquisição e montagem de novos equipamentos. A ação é resultado da mediação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI): o trabalho conjunto entre a promotora de Justiça de Demerval Lobão, Rita de Cássia Rocha, e a promotora de Justiça Claúdia Seabra, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS) - órgão auxiliar da atividade funcional do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) - possibilitou a realização de inspeção no Hospital em setembro, com a parceria de fiscais da Vigilância Sanitária do Estado.

 "Estou bem feliz por esta transformação social, pois beneficiará o território entre rios. É o resultado do trabalho conjunto e mostra que vale a pena continuar lutando", enfatiza Cláudia Seabra.

 Após a instauração de inquérito civil por meio da Promotoria de Justiça de Demerval Lobão, porque o centro cirúrgico estava desativado, foi solicitado apoio operacional do CAODS. O Hospital havia se comprometido a apresentar a planilha das despesas lançadas no sistema da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), além do relatório de produtividade que contivesse os procedimentos ambulatoriais e de internação realizados nos últimos quatro meses, bem como as fontes de financiamento de custeio da instituição. A intervenção do MPPI promoveu a resolução rápida do problema, garantindo que milhares de pessoas tenham acesso ao serviço de saúde.

Fonte: MPPI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais