Cidadeverde.com

Em duelo com Botafogo, Inter evita 2020 e prega foco no G-8

Imprimir

Em meio às mudanças no departamento de futebol e às negociações para 2020, o Internacional não quer que o projeto da próxima temporada atrapalhe o foco dos jogadores nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Foto - Ricardo Duarte - Internacional

O Inter depende dos últimos três jogos para confirmar vaga na Copa Libertadores -o primeiro deles neste sábado (30), a partir das 19h, contra o Botafogo, no Engenhão- e tenta evitar que qualquer assunto extracampo seja tratado pela equipe.

A direção colorada tem uma investida em andamento pelo colombiano Yimi Chará, do Atlético-MG, o que não é o primeiro movimento que está acontecendo.

O clube tem acerto alinhado com o chileno Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen (ALE), já emprestou Ramon ao Bahia, encaminhou a saída de Nico López e está projetando o que será feito dos jogadores que voltam de empréstimo.

Além disso, aguarda a oficialização da chegada do técnico Eduardo Coudet, hoje no Racing (ARG) -em contato com ele, o clube tem uma relação de jogadores com os quais o treinador gostaria de contar e avalia as possibilidades.

Não bastassem tantos compromissos, Roberto Melo e Adauri Silveira deixaram seus cargos no departamento de futebol, de vice-presidente e diretor, respectivamente. Segundo o presidente colorado, Marcelo Medeiros, alegando razões pessoais.

Em meio a tudo isso, o objetivo é evitar que a expectativa com a temporada seguinte interfira na rotina atual do grupo e atrapalhe o rendimento que não está sendo nada bom em campo -o time vem de dois empates e uma derrota no Brasileiro.

"Uma luta que nós temos, que chega ao emocional, é justamente isso. Se fala muito sobre 2020 e talvez nós não estejamos vivendo 2019. Temos coisas muito importantes e sérias para resolver neste ano. Lutamos todos os dias contra isso, para que o clube, o vestiário, todos, não pensem em 2020 ainda; 2019 não acabou", disse o executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, responsável principal pela pasta após a saída dos membros políticos da pasta.

"Nós temos três jogos. O Inter, hoje, está na Libertadores. Na pré, mas é Libertadores. Temos o Botafogo, o São Paulo, o Atlético-MG para manter nossa vantagem e atingir nosso objetivo", disse o presidente Marcelo Medeiros.

"Esperamos mudança. Independentemente do que ocorreu no departamento de futebol, os jogadores são profissionais e sabem da importância da meta ser atingida. Eles têm capacidade, fizeram isso ao longo dos anos. Não passa por hoje [trocas no departamento de futebol]", completou o mandatário.

O time colorado irá ao Rio de Janeiro sem D'Alessandro, que cumprirá suspensão. O Botafogo, por sua vez, poderá estar reforçado por Marcinho e João Paulo, que foram relacionados para a partida após retornarem de lesões.

O Inter chega à 36ª rodada do Brasileiro ocupando a oitava colocação, com 51 pontos, apenas dois a mais que o Goiás, logo atrás. Já o Botafogo é o 13º, somando 42, seis a mais que o Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento.

MARINHO SALDANHA
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais