Cidadeverde.com

Uespi anuncia data de matrícula dos aprovados em 2009

Imprimir
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio do Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA), informa que a matrícula dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Vestibular Uespi/2009, para os cursos de graduação, ocorrerá em duas etapas: A primeira é a Matrícula Institucional, que consiste na entrega de documentos no setor de matrícula dos Campi/Núcleos da Uespi, no período de 16 a 20 de fevereiro.
 

A segunda etapa diz respeito à matrícula curricular, que consiste no acesso ao bloco de disciplinas. Neste caso, o aluno deverá procurar a coordenação de seu respectivo curso que será acolhida apenas na primeira semana de março. Nesta matrícula, tanto os calouros quanto os veteranos terão que se matricular.

Na Matrícula Institucional serão exigidos os seguintes documentos com suas respectivas cópias: Cédula de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente autenticado pela Secretaria Estadual de Educação, prova de quitação com o serviço militar, para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos, e comprovante de votação da última eleição.

Nesta matrícula, o estudante cria seu vínculo com a Universidade, sendo gerado o número de matrícula de todos os novos universitários. A matrícula será feita da seguinte forma: dia 16 de fevereiro, os aprovados para os cursos do Centro de Ciências da Natureza (CCN) e o Centro de Ciências de Educação, Comunicação e Artes (CCECA); dia 17, aprovados dos cursos do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA); dia 18, aprovados para Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) e Centro de Ciências da Saúde; dia 19, os aprovados para o Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL); e dia 20, os aprovados para o Campus Clóvis Moura.

Para os campi do interior segue o mesmo cronograma para todos os cursos de graduação na modalidade presencial e a distância. A matrícula não será, em nenhuma hipótese, realizada sem a apresentação dos documentos exigidos. O candidato, se impedido de efetuar a matrícula, poderá fazê-la através de terceiro, sendo exigido deste, no caso, procuração, identificação e documentação do outorgante.

Após fazer a matrícula institucional, os aprovados farão a matrícula curricular na coordenação de seus respectivos cursos, que será realizada nos dias 4 e 5 de março, tendo início o período letivo no dia 16 do mesmo mês. Para a professora Rosário Batista, diretora do DAA, caso os futuros alunos não realizem a matrícula institucional, automaticamente serão substituídos pelos candidatos classificáveis no Vestibular 2009. O resultado do Vestibular Uespi 2009 foi divulgado no dia 13 de janeiro, tendo 4.300 vagas, das 4.370, preenchidas.

 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: