Cidadeverde.com

José Augusto encerra edição 2019 do Festival da Rabeca em Bom Jesus

Imprimir


José Augusto fez sucesso em sua apresentação no encerramento do Festival da Rabeca de Bom Jesus

Entre os dias 26 e 30 de novembro, o município de Bom Jesus, sul do Piauí, foi sede do XII Festival da Rabeca. Além do fortalecimento da economia do município e região, com foco na cultura, o evento também reuniu música, teatro, dança e oficinas.

Ontem, o evento foi encerrado recebendo o cantor José Augusto no palco do festival, que reuniu cerca de 20 mil pessoas em torno da boa cultura. Sucessos como “Fantasias” , “Evidências” , “Aguenta Coração” e “Sábado” agitaram os espectadores, que fizeram coral junto ao cantor.

Nomes como Ara Ketu, Solange Almeida e Taty Girl, além de bandas locais, se apresentaram também no palco montado na avenida Dr Raimundo Santos, no centro de Bom Jesus.

O fortalecimento da cultura da Rabeca foi o foco do evento, onde oficinas foram realizadas durante todos os dias do evento, com o objetivo de manter a tradição do  instrumento medieval percursor do violino.

O turismo também foi aquecido com visitantes das mais diversas regiões do Estado, bem como de municípios de Estados vizinhos.

O evento é realizado pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual de Cultura.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais