Cidadeverde.com

Ter barriga pode significar que algo não vai bem

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O tamanho da circunferência abdominal pode dizer muito sobre os hábitos de vida de uma pessoa. Aliás, a medicina tem parâmetros diferentes em cada região do mundo para definir o que é ou não saudável. No Brasil, mulheres com medida da circunferência abdominal acima de 80 centímetros e homens com mais de 90 centímetros devem prestar atenção.

O acúmulo de gordura é uma característica associada ao aumento da mortalidade, devido a complicações graves de doenças como obesidade, hipertensão e diabetes.

Ranking

Assim, o tamanho da barriga não é só um incômodo estético, mas puxa um índice no qual o Brasil é o segundo no ranking mundial: o de cirurgias plásticas. O País só fica atrás dos Estados Unidos.

Cuidados

Em todos os casos, a obesidade é um gatilho. Mas não só isso. O estilo de vida é, de modo geral, associado ao peso extra.

É preciso investir em uma alimentação rica em fibras, que grudam na gordura e ajudam a eliminá-las, potencializando o funcionamento do intestino. Alimentos termogênicos, como o café, também são indicados.

Além disso, o ideal é escolher melhor os carboidratos, como trocar batata-inglesa pelo doce, arroz branco pelo integral ou pão francês por pão de forma integral. E, claro, o exercício físico é um aliado.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais