Cidadeverde.com

HGV realiza Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele no sábado (7)

Imprimir

A Clínica Dermatológica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) será sede, neste sábado (7), da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A ação será realizada no horário de 9h às 15h e ocorre simultaneamente em todo o Brasil.

As pessoas interessadas em participar devem apresentar a carteira de identidade (RG) e o cartão do SUS. Também é importante o número do CEP do local onde mora. Na ação, especialistas vão realizar atendimentos para análise, diagnóstico e, em caso de confirmação, posterior tratamento da doença.

A Clínica Dermatológica do HGV, que é um importante centro de referência no estado e parceira da campanha há vários anos, fica na Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos, Centro-Sul, em frente ao Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela (IDTNP).

Câncer de pele

Segundo a SBD, o câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (Inca) registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos. O tipo mais comum, o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém, seus números são muito altos.

A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Essas células se dispõem formando camadas e, de acordo com as que forem afetadas, são definidos os diferentes tipos de câncer. Os mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais