Cidadeverde.com
Esporte

Praia Clube perde de novo e deixa Brasil sem chance de título no Mundial de Vôlei

Imprimir

As equipes do vôlei brasileiro já não têm mais chances de brigar pelo título do Mundial Feminino de Clubes, que está sendo realizado em Shaoxing, na China. Um dia após o Itambé/Minas ser eliminado com uma rodada de antecedência da fase de grupos, o Dentil/Praia Clube caiu nesta quinta-feira com a derrota para o Tianjin Bohai Bank por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 25/19, 22/25, 16/25 e 16/14.

O Praia Clube já havia perdido em sua estreia no Mundial, para o VakifBank Istanbul, por 3 a 0. E ainda que o revés para a equipe chinesa no tie-break tenha lhe rendido um ponto, é insuficiente para que o time de Uberlândia tenha chance de classificação no seu compromisso final pelo Grupo B, nesta sexta-feira, às 3 horas (de Brasília), quando terá pela frente o Igor Gorgonzola Novara, da Itália, o líder da chave com quatro pontos e duas vitórias no quinto set.

Após a sua participação na fase de grupos, o time de Uberlândia disputará do quinto ao oitavo lugar do Mundial. É a mesma situação do Minas, que perdeu suas duas primeiras partidas no Grupo A e nesta quinta-feira, a partir das 23 horas, terá pela frente o italiano Imoco Volley pela rodada final da chave.

No duelo com o time chinês, o Praia sofreu com o bloqueio adversário, que fez 12 pontos nesse fundamento, seis a mais do que o time de Uberlândia. E a equipe mineira ainda cedeu 25 pontos em erros, contra 19 das oponentes. Yingying Li foi a maior pontuadora pelas atuais campeãs asiáticas, com 23. Pelo Praia, a dominicana Brayelin Martinez fez 24 pontos e Fernanda Garay marcou 20.

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir