Cidadeverde.com

Casamento comunitário oficializa união de 370 casais em Timon

Imprimir
  • casamento7.jpg Tribunal de Justiça do Maranhão
  • casamento6.jpg Tribunal de Justiça do Maranhão
  • casamento5.jpg Tribunal de Justiça do Maranhão
  • casamento4.jpg Tribunal de Justiça do Maranhão
  • casamento3.jpg Tribunal de Justiça do Maranhão
  • casamento2.jpg Tribunal de Justiça do Maranhão
  • casamento1.jpg Tribunal de Justiça do Maranhão

Mais de 370 casais participaram nesta sexta-feira (6) do casamento comunitário ocorrido no Centro de Convenções Maranhense, em Timon.

Há 21 anos o Poder Judiciário realiza o projeto “casamentos comunitários” em todas as cidades do Maranhão. Em Timon, a cerimônia foi presidida pela juíza Rosa Duarte, titular da Vara de Família da comarca de Timon e contou com a presença de mais de 2 mil pessoas.

A juíza Rosa Duarte reafirmou a importância da realização do casamento comunitário para a população. 

“É importante salientar que este é um trabalho social do Poder Judiciário e que é realizado todos os anos”, disse reforçando que a regulamentação do casamento é um direito de todo cidadão presente na Constituição do Brasil.

O casamento comunitário é realizado todos os anos e surgiu para que o casal que não tenha condições financeiras possa formalizar a união sem a cobrança de taxas financeiras.

O casal Rafael Martins de Oliveira e Joselainy da Fonseca oficializaram a união após três anos de relacionamento.  “Estou muito feliz, já havíamos planejados essa oficialização e aproveitamos essa oportunidade para nos casar. Estou grávida e muito feliz com o casamento”, disse Joselainy.

Já Arlindo Francisco e Soraia Barbosa ressaltaram a organização da cerimônia do casamento e a importância do evento para a comunidade. “Oficializar a união é importante, mas custa caro para algumas pessoas. Um evento desse onde não pagamos as taxas nos dá a oportunidade de realizar nosso sonho que é casar com a companheira. Estou muito feliz e achei o evento muito bem organizado, me surpreendi”, contou Arlindo Francisco.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais