Cidadeverde.com

Fundação Wall Ferraz capacita moradores da zona Sudeste

Imprimir

Foto: Ascom/FWF

Cerca de 50 moradores da região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, conquistaram essa semana o sonho da profissionalização, através de cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz. Foram realizados, através do Projeto Profissionalizar Teresina, os cursos de Corte de Cabelo e Escova, no Bairro Parque Progresso II, e o de Manicure e Pé de Cure, no Residencial Dom Hélder Câmara.

Segundo o presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, estes cursos garantem aos alunos a oportunidade ideal para que eles consigam se inserir no competitivo mercado de trabalho, gerando renda para suas famílias. “Muitos destes alunos pretendem abrir o próprio negócio, e isso faz com que a cidade possa ser beneficiada com os investimentos feitos nestes cursos que ocorrem de forma gratuita em várias comunidades da capital”, conta Scheyvan Lima.

A presidente da Associação de Moradores do Parque Progresso II, Marizelia Castro, comenta que a parceria do setor público com as entidades comunitárias é muito bem vinda e ajuda a manter vivo o movimento comunitário. “Nossa comunidade recebeu com alegria a notícia da chegada deste curso profissionalizante, e a prova disso foi que as vagas encerraram horas após o início das inscrições”, afirma Marizelia Castro, enfatizando que a comunidade está de portas abertas para novos cursos.

Uma das beneficiarias foi a jovem Sâmia Leite, ela conta que já tinha uma pequena experiência na área do corte de cabelo, mas lhe faltava mais experiência e um diploma para que ela pudesse conseguir um emprego. “Estou muito feliz com o resultado deste curso, e agora já me sinto preparada para trabalhar em qualquer salão de beleza”, comenta Sâmia Leite.

Somente neste final de ano foram oferecidas mais de 500 vagas para cursos profissionalizantes, em diversas comunidades de Teresina. Os cursos acontecem nos centros de capacitações da Fundação Wall Ferraz e em entidades sem fins lucrativos que se cadastraram junto à Fundação. Para ficar atento a novos cursos, basta acessar o site fwf.pmt.pi.gov.br ou seguir a Fundação nas redes sociais.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais