Cidadeverde.com

Qatar não termina estádio e Fifa muda final do Mundial de Clubes

Imprimir

A Fifa anunciou neste sábado (7) a mudança do local da final do Campeonato Mundial de Clubes, que será disputada no estádio Internacional Khalifa, pois o estádio Education City, localizado em Al Rayyan, no Catar, não ficou pronto a tempo da partida, marcada para o próximo dia 21.

Imagem: Divulgação/Fifa

O palco anterior da decisão também receberia a semifinal envolvendo o Liverpool, no dia 18, além da disputa pelo terceiro lugar, na preliminar da partida que definirá o campeão.

Com a decisão da entidade, todas as três partidas acontecerão no Khalifa, que sediaria apenas o jogo do Flamengo nas semifinais, no dia 17; assim como a disputa do quinto lugar, que acontecerá no mesmo dia.

De acordo com a Fifa, o estádio Education City está com as obras concluídas e já pode ser considerado operativo. No entanto, o processo de certificação teve atraso e não foi possível efetuar os testes necessários, prévios ao Mundial.

Na competição, o Flamengo enfrentará o vencedor de Al Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia, por uma vaga na final. O Liverpool, por sua vez, tem três possíveis rivais, o Al-Sadd, do Catar, o Hienghène Sport, da Nova Caledônia, que se enfrentam na fase preliminar, ou o Monterrey, do México.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais