Cidadeverde.com
Esporte

O momento dos clubes para o Campeonato Piauiense

Imprimir

Faltam 24 dias para o começo do Campeonato Piauiense de Futebol e os torcedores procuram saber como estão os 12 clubes para a disputa. As indenições ainda existem, mas o trabalho continua.



FLAMENGO - Os rubro-negros seguem os treinamentos para a estréia dia 14 na cidade de Barras. Paulo Moroni considera que fisicamente o elenco teve um bom programa de treinos em Altos e agora vai partir para uma definição do time titular, inclusive realizando jogos amistosos.O Flamengo terá uma tarefa dupla em fevereiro, jogando no Campeonato Piauiense e na Copa do Brasil.

RIVER - No Tricolor os treinamentos começaram mais tarde, mas estão em andamento. O técnico Mastrillo Veiga já disse à imprensa que haverá muíto trabalho em busca do título. A partir da próxima semana estão acertados jogos amistosos.

PIAUÍ - Sob o comando de um novo presidente, Antônio das Neves, o clube vai começar nova etapa em sua vida. Campeão pela última vez em 1985, com o patrimônio da Av. Kennedy vendido por uma diretoria fantasma, sem jogar desde maio de 2008, o Piauí Esporte Clube vem cumprindo um programa de treinamentos sob a direção técnica de Augusto Melo e do auxiliar Luiz Eduardo.

PARNAÍBA  - O Tubarão do Litoral está atrasado, esperando dinheiro da Prefeitura. O técnico Neto Maradona é esperado nesta quarta-feira. O auxiliar técnico Mota defende o aproveitamento de jogadores revelados no futebol amador Parnaibano para a formação do time de 2009.

COMERCIAL - O técnico Nelson Mourão está no comando do time, ainda em fase de formação, com treinamentos em Campo Maior.

CAIÇARA - Notícias de Campo Maior indicam que o clube está atrás de recursos para desenvolver o trabalho. As dificuldades são muitas e o tempo é curto para as definições.

BARRAS - O atual campeão Piauiense manteve a base da temporada passada e buscou reforços. Manteve também o técnico Flávio Araújo e já disputou 4 jogos amistosos. Flávio Araújo não está satisfeito com o rendimento do ataque. Pede atacantes goleadores à diretoria.  A missão, assim como a do Flamengo, é dupla. Em fevereiro vai jogar pelo Campeonato Piauiense e pela Copa do Brasil.

4 DE JULHO - Em Piripiri o 4 de Julho vai trabalhando, sob a direção técnica de Aníbal. O clube tem o apoio da Prefeitura comandada pelo esportista Luiz Menezes. Treina e faz jogos.Em uma semana empatou duas vezes com o Barras Futebol Clube. Tem tradição e apoio da torcida para lutar pelo título estadual.

CORISABÁ - Não tem mostrado força na preparação, mas promete fazer bonito no Campeonato. Já esteve na decisão duas vezes, ficando com um título de campeão e um vice-campeonato.É a maior esperança da torcida de Floriano.

PRINCESA DO SUL - Teve desempenho fraco nos campeonatos anteriores, mas está novamente na disputa.Ainda vai revelar o seu elenco e o apoio financeiro que possa receber para manter os seus profissionais. É o segundo time de Floriano.

OEIRAS - As informações chegadas da Primeira Capital revelam que existem dificuldades, inclusive com relação ao estádio para os jogos e treinamentos. Já chegou a uma decisão do Campeonato Piauiense, enfrentando o River no Estádio Albertão. Ficou com o vice.

PICOS - Pode ser apontado como candidato ao título. Ano passado conquistou o título da Segunda Divisão e decidiu a primeira com o Barras, perdendo o título na prorrogação da segunda partida no Estádio Juca Fortes, em Barras. Também representou o Estado na Série C do Campeonato Brasileiro.

Pelo menos nos próximos 15 dias poderemos ter novidades em todos os clubes, com dispensa de jogadores em fase de observação e novas contratações. E não há como apontar os maiores sérios candidatos ao título Piauiense de 2009. No momento, as avaliações são mais com base na tradição e no histórico de campeonatos anteriores.

Dídimo de Castro
[email protected]
Tags:
Imprimir