Cidadeverde.com

HGV realizará até 40 cirurgias de catarata por semana

Imprimir

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) intensificou os mutirões cirúrgicos no Hospital Getúlio Vargas (HGV) para reduzir a fila de espera para atendimentos nas especialidades de maior demanda. Na sexta-feira (6), foram atendidos 10 pacientes com cirurgias de catarata e, no sábado, 20 pacientes na ortopedia.

Para o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, o objetivo é reduzir a demanda reprimida de pacientes em um curto prazo. “Na sexta-feira e no sábado agilizamos os atendimentos das pessoas que não conseguimos assistir durante a semana, com prioridade para os de maior gravidade”, explica o gestor.

Gilberto explica que a meta é atender, até o fim do ano, os pacientes que já aguardavam por um procedimento no Ambulatório do HGV e outros de urgência, internados em outras unidades de saúde da rede hospitalar.

A diretora técnica da Fepiserh, Fátima Garcez, informa que os mutirões de catarata seguirão de forma frequente, atendendo, inicialmente, até 40 pacientes por semana. “De segunda à sexta, serão atendidos até 20 pacientes seguindo o fluxo da rotina do hospital, e aos sábados, inicialmente mais 20 pessoas em regime de mutirão. A partir de janeiro, poderemos realizar até 40 procedimentos aos sábados, pois vamos receber mais um microscópio”, conta Garcez.

 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais