Cidadeverde.com

Prefeito de Bonfim do Piauí nega que esteja em lista de corrupção

Imprimir

A Prefeitura de Bonfim do Piauí divulgou nota nesta quinta-feira (12) garantindo que a atual gestão não está envolvida em nenhum ato de corrupção.

O comunicado rebate a lista divulgada pelo Ministério Público Federal que colocou o município no ranking das cidades piauienses com índices preocupantes de corrupção. 

Eleito para  o quadriênio 2017/2020, Paulo Henrique diz que as declarações do MPF foram baseadas em condenações do ex-gestor e que, portanto, a "pecha da corrupção deve ser personalíssima, ou seja, identificando o ex-gestor condenado em ações de improbidade administrativa que configure ato de corrupção.  No entanto se afirmou que o município (Pessoa Jurídica de Direito Interno Público) está entre os dez mais corruptos do Estado conotando a impressão de que a corrupção está ocorrendo na gestão atual, o que não é verdade", disse o gestor. 

O prefeito esclarece ainda que não foi condenado, bem como nenhum dos secretários municipais, e que contra eles não há investigação em processos de improbidade administrativa. 

Veja a nota na íntegra: 

O Município de Bonfim do Piauí-PI, por meio do prefeito municipal eleito para o quadriênio 2017/2020, PAULO HENRIQUE VIANA PINDAÍBA, vem solicitar direito de resposta, para esclarecer notícia divulgada que afirmou que “o Município figura entre os 10 (dez) municípios mais corruptos do Estado do Piauí”. Inicialmente, esclarecer que a avaliação do Ministério Público que motivou essa reportagem se baseou em condenações de ex-gestor, portanto a pecha da corrupção deve ser personalíssima, ou seja, identificando o ex-gestor condenado em ações de improbidade administrativa que configure ato de corrupção, no entanto se afirmou que o Município (Pessoa Jurídica de Direito Interno Público) está entre os dez mais corruptos do Estado conotando a impressão de que a corrupção está ocorrendo na gestão atual, o que não é verdade. O atual prefeito e nenhum dos secretários municipais jamais foram condenados ou mesmo são investigados em processos de improbidade administrativa, devendo, portanto, a reportagem informar o ex-gestor que foi condenado de forma a não prejudicar a imagem da atual gestão, assim como da pessoa jurídica: Município de Bonfim do Piauí-PI.

Bonfim do Piauí-PI, 10 de dezembro de 2019.

Atenciosamente,

Paulo Henrique Viana Pindaíba

Prefeito Municipal

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais