Cidadeverde.com
Política

Firmino quer Wilson Martins e Robert Rios no palanque do PSDB e nega saída de Charles

Imprimir

Foto: Roberta Aline

 

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, afirmou nesta sexta-feira (13) que quer o ex-governador Wilson Martins (PSB) e o ex-deputado Robert Rios no palanque do PSDB nas eleições municipais. Firmino negou que o Charles da Silveira sairá da presidência da Fundação Municipal de Saúde. 

Firmino Filho afirma que além de Wilson Martins, também tem o desejo  de ter o apoio de Robert Rios. Hoje, tanto o Robert Rios quanto Wilson Martins apoiam a pré-candidatura de Dr. Pessoa a prefeito pelo MDB.

A estratégia do prefeito seria esvaziar o grupo do pré-candidato do  MDB a prefeito.

"Conversamos com o PSB. Temos interesse da presença dele no nosso palanque. O governador Wilson Martins é bastante simpático, mas delegou ao Robert Rios a condução do processo municipal. Vamos continuar perseverando com Robert para contar com ele e o PSB no nosso palanque", afirmou . 

Sobre a possível saída de Charles da Silveira da Fundação de Saúde, Firmino diz que o gestor vai entrar de férias. O prefeito elogia a atuação  do secretario, mas nega saída em janeiro.

"O Charles  vai entrar de férias agora e retorna em janeiro. Não tem nenhum tipo de conversa de saída. Fazemos o reconhecimento do grande trabalho  dele. Grande liderança. Importante na Fundação. Organizando o HUT a parte hospitalar. Tem feito um trabalho de expansão das consultas e exames", afirmou. 

Formação  de chapas

O prefeito vai se reunir com vereadores sem partido. Em especial o grupo que iria para o Patriota. Ele diz que não escolhe os partidos, mas que apenas orienta.

"É natural que os  vereadores e candidatos estejam ansiosos. A legislação exige que as chapas  já estejam formadas no final de março. Ouve uma antecipação das chapas de vereadores. A estratégia no Patriota é questionada e tem a alternativa de entrar em outro partido. Temos que respeitar a decisão dos vereadores. Se alguém dizer que o Firmino pediu para ir para partido A ou B, essa pessoa não falou com o Firmino. Da nossa buscamos conversar para que eles possam fazer a escolha. Vamos respeitar os vereadores nas suas decisões", garantiu. 

 

Flash Lídia Brito
[email protected]

Imprimir