Cidadeverde.com

Teresina deve ganhar usina de energia solar em 2020

Imprimir

Foto: Pixabay / reprodução gratuita

Uma parceria público-privada entre a prefeitura de Teresina e uma empresa a ser licitada deverá instalar na capital a primeira usina de energia solar da região. A iniciativa quer economizar nos quase R$ 30 milhões gastos por ano com o pagamento de energia elétrica em prédios municipais.

O projeto foi lançado nesta semana e o próximo passo será escolher a empresa que vai construir e operar a usina. O valor economizado, segundo a prefeitura, deverá ser destinado a outras áreas. “Vamos investir o valor em políticas públicas para melhorias de serviços que nós acreditamos ser necessárias”, afirmou a secretária municipal de Concessões e Parcerias, Monique Menezes.

A secretária afirma ainda que o objetivo é reduzir drasticamente o valor gasto com energia. “Além do atual projeto, lançado nesta semana, no próximo ano, nós queremos mais duas usinas, e isso vai ajudar a reduzir significativamente. Não vamos zerar a conta de energia da cidade, mas a expectativa é pagar apenas cerca de 10% do que a gente paga hoje”, disse.

A primeira usina de energia fotovoltaica de Teresina será construída no Polo Empresarial Norte, localizado na zona Norte de Teresina e as outras duas na região do Salobro.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais