Cidadeverde.com

A estreia do Flamengo no Campeonato Mundial de Clubes

Imprimir

O ano de 2019 é um dos melhores na história da agremiação rubro-negra. Foram conquistados os títulos do Campeonato Carioca, do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América, além das dos sucessos com as equipes de base. O objetivo agora é levantar a taça do mundial.

Foto - Alexandre Vidal / Flamengo

Nesta terça-feira (17) o campeão brasileiro disputa a partida das semifinais e o adversário será o Al-Hilal, representante da Arábia Saudita. Claramente o Flamengo é favorito, mas é bom tomar  todos os cuidados para não acontecer surpresa. 

Lembramos que o futebol brasileiro já foi derrotado em duas semifinais com o Internacional e o Atlético Mineiro. Se o Flamengo vencer na semifinal, vai para a decisão, possivelmente com o Liverpool da Inglaterra.

A conquista da Libertadores da América foi sofrida, dramática, com o placar de 2 x 1 sobre a forte equipe do River Plate. A equipe brasileira teve enormes dificuldades para vencer a marcação argentina. 

Na maior parte do jogo o River foi melhor em campo. Marcou 1 x 0 e esteve bem próximo do segundo gol. Nos instantes finais aconteceram os lances de categoria invidual e o artilheiro Gabriel Barbosa resolveu a parada marcando os gols da virada.

O técnico Jorge Jesus deixou claros os seus conhecimentos do futebol, ao comandar com grande competência a equipe rubro-negra nos títulos do Brasil e da América. 

Conhecedor do futebol apresentado pelos adversários, Jesus deverá orientar os seus jogadores em mais uma jornada internacional. 

O Flamengo é o Brasil no Campeonato Mundial de Clubes, buscando repetir o feito de 1981, quando Zico & Cia. levantaram a taça na final com os ingleses do Liverpool, na cidade de Tóquio. Vamos lá, Flamengo.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais