Cidadeverde.com

Jamaicana vence Miss Mundo 2019 e leva quarta coroa para país

Imprimir

Fotos: Reprodução/instagram/@toniannsingh

A representante de Jamaica, Toni-Ann Singh, 23, foi a grande vencedora do Miss Mundo 2019, que aconteceu na tarde deste sábado (14) em Londres, no Reino Unido. A mineira Elis Miele, 20, representante do Brasil, entrou no top 5 da final. O feito não era alcançado pelo país desde 2013, quando a gaúcha Sancler Frantz ficou em quinto lugar.

Com a vitória, Singh leva a quarta coroa para seu país. Coroada pela mexicana Vanessa Ponce de León, 27, a miss quebrou um jejum de 26 anos para a Jamaica -a última vitória no Miss Mundo havia sido em 1993, com Lisa Hanna. A vencedora agora muda-se para a capital inglesa e durante um ano representará o concurso em projetos e causas sociais ao redor do globo.

"Eu acredito em propósito, e quando você sabe qual é o seu propósito na vida, você está pronta para mudar o mundo. Eu não estou aqui apenas para ser eu mesma, mas sim represento todas as garotas que estão aqui e todos os seus projetos sociais no mundo todo. Eu acredito que necessitamos ser nós mesmos e não precisamos nos preocupar com o que a sociedade diz para gente ser", disse Miele durante a final.

Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, as misses França, Ophély Mézino, 20 e Índia, Suman Rao, 21. Completou ainda o Top 5 a Miss Nigéria, Nyekachi Douglas, 20.

No top 12 ficaram ainda as misses Quênia, México, Nepal, Filipinas, Vietnã, Rússia e Ilhas Cook. Um total de 112 postulantes participaram do Miss Mundo 2019.
Esta foi a 69ª edição do concurso, cujo mote é o lema "Beleza Com Propósito". Por meio dele, o concurso incentiva suas candidatas a apresentarem um projeto social dos quais participaram ou criaram em seus próprios países. Para facilitar a seleção, a ação das postulantes recebe uma nota preliminar classificatória, que soma-se ao resultados das outras etapas da competição. 

Todas as misses cumpriam desde o dia 20 de novembro a agenda do concurso que, além dos desafios preliminares, contava com um cronograma diversificado que incluía também passeios. O pontapé inicial foi a apresentação oficial das candidatas para a imprensa. Cenário bem diferente do Miss Universo 2019, que teve apenas dez dias de confinamento e aconteceu quase que 100% dentro de um hotel em Atlanta (EUA).

A vencedora do projeto social deste ano foi a Miss Nepal. Já nas outras provas venceram Nigéria (top model), Jamaica (talento), Ilhas Virgens Britânicas (esportes) e, outra vez, Nepal (multimídia). O tradicional desfile em traje de banho foi abolido em 2014, com a justificativa de que a disputa não quer mais incentivar a objetificação do corpo feminino.

Fotos: Reprodução/instagram/@portalestrelando

Fotos: Reprodução/instagram/@elismiele

Miss Brasil Mundo, Elis Miele
 

 

DESEMPENHO BRASILEIRO
A mineira Elis Miele, 20, teve a chance de quebrar um jejum de 48 anos para o Brasil no Miss Mundo. A última -e única- representante do país a vencer a disputa foi a carioca Lúcia Petterle, 70, em 1971. Desde então, o objetivo de trazer a coroa azul para terras tupiniquins tem sido apenas um sonho.

"Em minhas orações peço à Deus para fazer a vontade dele. Se eu ganhar ficarei muito feliz, mas se não ganhar ficarei bastante feliz também. Tive a oportunidade de viver a maior experiência da minha vida!", contou Miele.

Eleita em setembro passado e natural de Ipatinga (MG), além de modelo a Miss Brasil é também formada no curso técnico de enfermagem e atua nas redes sociais como influenciadora. "A equipe nacional me deu todo suporte necessário. Buscamos aperfeiçoamento em todas as áreas: passarela, oratória, postura, estética e outras. A ajuda e o apoio de toda equipe me deixou confiante e segura para esse momento", detalha.

A forma de se comunicar e interagir é um dos quesitos mais preciosos do concurso. Por isso, antes de viajar, Miele estudou a língua inglesa intensamente para poder se destacar com os jurados. "Os maiores desafios são as entrevistas. Nesses momentos é necessário muita calma e confiança. Como sempre opto por falar em inglês, se torna um pouco mais difícil. Mas a vida é feita de desafios, e os momentos desafiadores fazem parte das nossas conquistas. Me sinto realizada pois tenho me esforçado muito", afirma.

Militante da luta contra o câncer de mama, foco de seu projeto social, Miele tem também como meta para 2020 construir e gerir uma casa para receber crianças que moram nas ruas. "Quero me dedicar 100% ao meu projeto social, a fim de expandi-lo para mais estados e ajudar mais mulheres que lutam contra o câncer de mama no Brasil. Nosso país precisa de mais atenção à saúde pública, e juntos iremos lutar por isso! Também pretendo ingressar no curso de Jornalismo e me formar na área", diz.
O Miss Mundo é um dos principais concursos de beleza do planeta. Comandado pela Miss World Organisation, que também realiza o Mister World, ele faz parte do chamado "grand slam da beleza", onde estão também o Miss Universo, o Miss Supranational, o Miss Grand International e o Miss International. 

Fotos: Reprodução/instagram/@elismiele

Miss Brasil Mundo, Elis Miele


FonteFolha Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais