Cidadeverde.com

Sair da rotina com momentos de lazer faz bem à saúde

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Com a rotina do dia a dia, nos esforçamos cada vez mais para cumprir prazos, dar conta do trabalho e acumular bens. Mas “desligar-se” também é importante para manter a saúde. Durante a semana, nos ocupamos do trabalho. E aí, quando o chega o fim de semana e pensamos no tão sonhado descanso, acabamos nos ocupando com as tarefas de casa.

No entanto, especialistas afirmam que os momentos de lazer são cruciais para manter o equilíbrio. Separar algumas horas para atividades como leitura, dança, cinema fazem a diferença para a tão desejada qualidade de vida.

Análise

O primeiro passo é fazer uma análise da rotina, identificando os motivos reais para a realização de cada atividade. Assim, é possível identificar se realmente está com foco ou apenas levando a vida no “automático”.

Quem se dedica muito ao trabalho, por exemplo, deve avaliar a razão para isso. Afinal, sem perceber, essa rotina pode levar a sintomas como ansiedade, esgotamento, fadiga e, em alguns casos, depressão.

Dica

Para fugir destes sintomas, é preciso fazer acordos pessoais. Forçar-se a sair da rotina, ter horas livres, nem que seja para não fazer nada.

Aqui, é necessário incluir também a atividade física. Mas sem aquela cobrança por desempenho. Apesar algo que realmente seja prazeroso. Aliás, não esqueça de manter uma alimentação saudável, equilibrada.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais