Cidadeverde.com

Brasil inaugura escritório comercial em Jerusalém

Imprimir

O governo brasileiro inaugurou neste domingo (15) um escritório comercial em Jerusalém, em Israel. A cerimônia contou com a presença o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e de Eduardo Bolsonaro. O escritório será administrado pelo Ministério das Relações Exteriores através da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Por enquanto, o local contará com três funcionários, que será comandado pela analista de comércio internacional Camila Torres Meyer.

No início do seu mandato, o presidente Jair Bolsonaro prometeu que mudaria sua embaixada israelense de Tel Aviv para Jerusalém, o que não foi bem aceito pelos representantes árabes e palestinos. A cidade é tradicionalmente alvo de disputa entre os povos seguidores do judaísmo, cristianismo e islamismo. Por isso, não é reconhecida internacionalmente como capital israelense.

Custos
O escritório está localizado no edifício Jerusalem Gati Business Center. O aluguel será de US$ 1.600 por mês, sem contar com os valores pagos pela mão de obra. Como o funcionamento será em sistema de "coworking", a recepção, sala de reuniões e estrutura será compartilhada com vários outras empresas.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

???????? No caminho de volta para o Brasil fiz questão de parar por 10 horas em Israel para ter a honra de discursar hoje na inauguração do escritório de negócios da @apexbrasil em Jerusalem. Trata-se do 1º passo para a transferência da embaixada e do projeto presidido pelo Alm. Segovia, presidente da APEX, para incremento das relações comerciais entre os dois países. Em Jerusalem quem responderá pelo escritório é a Sra. Camila Meyer. Abri minha fala relembrando o destacado papel de Osvaldo Aranha para com a criação de Israel. Falei um pouco da história de Israel, da conexão dos judeus com o território, auxiliado pelo Pastor Pedrão da CBRio citei a bíblia ao falar de Jerusalem, da vergonha de Dilma ter recusado por motivos ideológicos as credenciais do Embaixador Dani Dayan indicado por Israel para Brasília em 2016, sobre combate conjunto ao terrorismo, dos cristãos que querem a mudança da embaixada e apoiam nossos irmãos judeus do outro lado do mundo e finalizei com a frase bíblica "quem abençoar Israel será abençoado e quem amaldiçoar será amaldiçoado". *Foto: acima no discurso, abaixo com Premiê Benjamin Netanyahu @b.netanyahu , a Primeira Dama Sara Netanyahu @sara.netanyahu e o Presidente da APEX Alm. Segovia.

Uma publicação compartilhada por Eduardo Bolsonaro???????? (@bolsonarosp) em

 

Fonte: FolhaPress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais