Cidadeverde.com
Esporte

Três brasileiros serão cabeças-de-chave em sorteio da Libertadores

Imprimir

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira (16) os potes do sorteio para a fase de grupos da Libertadores, que será realizado às 20h30 desta terça (17), no Paraguai.

Foto - Conmebol 

No pote 1, que conta com os times que serão cabeças-de-chave, há três brasileiros: Flamengo, Grêmio e Palmeiras. Já no pote 2, os brasileiros são Santos e São Paulo. O pote 3 do sorteio conta com o Athletico-PR.

As outras equipes cabeças-de-chave são River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG), Nacional-URU, Peñarol (URU) e Olimpia (PAR).

Na fase preliminar da competição, Corinthians e Internacional integram o mesmo pote, ao lado de Cerro Porteño (PAR), Sporting Cristal (PER), Atlético Tucumán (ARG), Táchira (VEN), Tolima (COL) e Palestino (CHI).

A Libertadores terá início em 22 de janeiro e terminará em 21 de novembro do ano que vem, com a final única a ser disputada no Maracanã.

Depois do Brasil, com oito, quem mais terá representantes na Libertadores do ano que vem será a Argentina, com seis. Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela terão quatro clubes cada.

O sorteio da Copa Sul-Americana será no mesmo dia que o da Libertadores.

O torneio iniciará em 5 de fevereiro e terá fim em 7 de novembro, com a decisão no estádio Mario Alberto Kempes, na cidade argentina de Córdoba.

Fortaleza, Goiás, Bahia, Vasco, Atlético-MG e Fluminense são os brasileiros classificados para a competição.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir