Cidadeverde.com

Falta de medicamentos na Farmácia do Povo é discutida na Câmara de Vereadores

Imprimir

A Câmara Municipal de Teresina realiza audiência pública para discutir a constante falta de medicamentos para diabéticos e outras doenças crônicas na Farmácia do Povo. A audiência foi proposta pelo vereador Luiz Lobão acatando uma reclamação da Associação dos Diabéticos do Piauí (ADIP) de que a farmácia está sem fornecer insulina Lantus para os diabéticos. A sessão está marcada para a quarta-feira (18), às 10h.

De acordo com dados da ADIP, a dispensação de medicamentos para diabéticos é amparada pela lei estadual  6.623/2014, mas que esta lei vem sendo continuamente descumprida pela gestão estadual.

“Iremos realizar esta audiência pública para que seja explicada essa dispensação e como está o planejamento para a aquisição dos medicamentos voltados para os diabéticos e também para outros tipos de doenças crônicas, pois esta descontinuidade tem causado muitos problemas a essas pessoas que necessitam deste tipo de medicação para viver e ter qualidade de vida”, afirmou o vereador Luiz Lobão.

 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais