Cidadeverde.com

Operação prende "batedores" de carteira no Centro de Teresina; oito mulheres

Imprimir

Foto: Divulgação Polícia Civil do Piauí

Nove pessoas, sendo oito mulheres, foram presas durante operação Lanceiros deflagrada pelo 1º Distrito Policial na manhã desta quarta-feira (18).

De acordo com o delegado Sérgio Alencar, as suspeitas atuam em grupo e se aproveitam do descuido das vítimas e da própria habilidade para colocar a mão no bolso ou na bolsa dos alvos para subtrair pertences sem serem percebidas. 

O delegado acrescenta que os presos atuam no Centro de Teresina. A Praça da Bandeira é um dos locais onde mais acontecem os crimes, principalmente, durante o embarque e desembarque de passageiros devido a grande aglomeração de pessoas. 

 

Um vídeo divulgado pelo 1º Distrito Policial mostra um grupo de mulheres conferindo uma carteira que supostamente havia acabado de ser furtada. A imagem mostra ainda que uma delas estaria dividindo o dinheiro da vítima. 

Ao todo foram cinco meses de investigação. Sérgio Alencar acrescenta que os suspeitos foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva. 

"Eles agem também contra idosos. Esbarram na vítima como se fosse por acaso, enquanto o outro aproveita o momento de distração para subtrair dinheiro, celular ou outro pertence de valor", acrescenta o chefe de investigação do 1º DP, Nonato Martins. 

A operação ainda está em andamento e mais suspeitos devem ser presos. 

Foto: Divulgação Polícia Civil do Piauí

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais