Cidadeverde.com

Feminicídio: ex-marido usa pensão de R$ 100 e atrai mulher para a morte

Imprimir

Foto: Reprodução Facebook

Atualizada às 10h50

A Polícia Civil de Guadalupe informou que a mulher assassinada a facadas na cidade de Marcos Parente caiu em uma armadilha feita pelo ex-marido. O lavrador João Batista Pereira de Sousa, 52 anos, matou Vandailma Ferreira da Costa, 32 anos, quando foi pagar a pensão dos filhos no valor de R$ 100. 

"Com a justificativa que ia levar a pensão dos filhos, ele aproveitou e deu uma gravata nela, imobilizou a vítima e em seguida fez três perfurações, um no tórax, outra no ombro, próximo a mama e outra nas costas", disse o escrivão da delegacia Edson Gonçalves.   

A vizinha ouviu os gritos da vítima e tentou evitar o crime, mas foi impedida.

"A vizinha, que é tia dos filhos da vítima, tentou impedir o assassinato usando uma vassoura", contou o escrivão.

Eles foram casados há quatro anos e há seis meses estavam separados. Segundo a Polícia, o agressor não aceitava o fim da separação. O ex-marido cometeu o suicídio na residência de familiares. 

A cidade está em comoção com a morte dos dois. 

Os filhos, que são três, estão com a vizinha. Um deles, de 2 anos estava no quarto quando a mãe foi atacada. 

Atualizada às 8h30

Uma mulher foi assassinada na cidade de Marcos Parente, no interior do Piauí. 

De acordo com o delegado regional de Marcos Parente, Moisés Aragão, o crime se tratou de um feminicídio. A vítima identificada como Vandailma Ferreira não queria mais manter relacionamento com o companheiro apontado como autor do assassinato.

Vandeilma foi esfaqueada dentro de casa. Ela ainda conseguiu sair para pedir socorro, mas caiu no meio da rua. O suspeito fugiu logo após o crime e cometeu suicídio. 

O crime ocorreu na quarta-feira (18). Na manhã de hoje (19) o delegado colhe depoimentos sobre o caso e disse que a cidade está perplexa com o assassinato. 

"Ele não matou apenas a mulher, mas os dois filhos que precisam de acompanhamento psicológico e vão ficar com sequelas, traumatizados, para o resto da vida. Foi uma atrocidade", disse o delegado.  As crianças estão com familiares. 

Fotos: Polícia Civil

 

Graciane Sousa e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais