Cidadeverde.com

Teresinense Digital ganha novas funcionalidades

Imprimir

Já está disponível para o cidadão a atualização do aplicativo Teresinense Digital. A nova versão vem com novos serviços digitais, para facilitar a vida do cidadão, que pode solicitar serviços oferecidos pela Prefeitura de Teresina sem precisar sair de casa.

Um dos serviços disponíveis, a partir de agora, é a coleta de lixo domiciliar, através do qual o cidadão vai poder saber qual o dia e a hora em que o caminhão da coleta de lixo vai passar na porta da sua casa. “Isso é possível através de georeferenciamento, o cidadão vai clicar em um botão e ter todas as informações”, explicou o presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), Eduardo Aguiar.

Além disso, o teresinense, através do aplicativo, vai poder solicitar a limpeza de fossa, de galerias e de áreas verdes. Tudo isso com poucos cliques, sem precisar se deslocar às Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs), locais onde normalmente eram feitas estas solicitações. “O cidadão vai acompanhar despacho por despacho, o passo a passo do andamento da sua solicitação”, afirmou Eduardo Aguiar.

O Teresinense Digital também vai disponibilizar o mapa com as unidades da Prefeitura de Teresina. Inicialmente estão as unidades de saúde. “O cidadão clica em um botão e ele saberá qual a unidade de saúde mais próxima de onde ele está. Inicialmente nós estamos colocando as unidades de saúde, mas nós já estamos fazendo um levantamento de todas as unidades da Prefeitura de Teresina, para também colocar nesta funcionalidade”, disse.

O aplicativo havia sido lançado com o serviço de recursos de infração de trânsito, esse serviço continua, o cidadão pode recorrer da sua infração sem precisar se deslocar à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans). Ele também tem acesso a todas as informações, como imagens em alta resolução, o prazo para abrir o recurso. Esse processo também pode ser acompanhado do início ao fim, com toda transparência.

Além do aplicativo, o cidadão também pode solicitar estes serviços pelo site da Prefeitura de Teresina (pmt.pi.gov.br), clicando no link do Teresinense Digital. “No site, o internauta tem mais serviços do que no aplicativo”, observou Eduardo Aguiar.

Através do site da Prefeitura, é possível fazer a solicitação dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. “Os fornecedores já podem solicitar seus pagamentos pelo site da Prefeitura, para a Semdec, para a Prodater e para a Fundação Municipal de Saúde. Eles solicitam os pagamentos pelos seus serviços sem precisar se deslocar aos órgãos e também acompanham todo o processo”, explicou Eduardo Aguiar.

Também para a Semdec, os cidadãos podem solicitar apoio financeiro para evento, apoio estrutural e também solicitar o espaço da Ponte Estaiada para a realização de eventos. “É uma solicitação do prefeito Firmino Filho que a gente utilize a tecnologia para desburocratizar o acesso do cidadão aos serviços da Prefeitura. O mundo hoje, é digital e Teresina tem que ser igual”, finalizou.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais