Cidadeverde.com

Polinter adota missão e aumentará operações para recuperar veículos roubados

Imprimir

Foto: divulgação/Polinter

A Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) vai ampliar o número de operações para aumentar a recuperação de veículos furtados e roubados em Teresina. Para o delegado Éverton Férrer, coordenador dessa Especializada, a Polinter tem "uma missão" junto a sociedade que é o de devolver os bens perdidos devido a criminalidade. 

"Nós temos uma missão muito importante com a população, com as vítimas de roubos e furtos que é ter o seu bem recuperado. Pretendemos começar o ano (de 2020) com operações visando a recuperação de veículos, além de aumentar a carga de prisões. Esse ano nós conseguimos mais do que dobrar em relação ao ano de 2018, saímos (da casa) dos 100 para mais de 200 mandados de prisões cumpridos"

Nesta semana, a Polinter divulgou um balanço ao longo das ações realizadas ao longo do ano. Foram mais de 735 pessoas presas por roubo, furto, receptação e adulteração de veículos. Mais de 100 veículos foram recuperados em 2019.

Os dados da Polinter apontam que até o dia 15 de dezembro de 2019, Teresina registrou 775 carros roubados. Desses, a equipe conseguiu recuperar 552, ou seja, o percentual de recuperação foi de 75% neste ano. 

Com relação as operações, a Polinter destacou que o impacto  da Operação Apocalipse -  considerando 11 dias antes da operação e 11 dias depois - nos furtos das motos foi 23% a menos. Nos casos de roubo de moto, a diminuição foi de  53%. 

"Em termo de reforço, para o ano que vem, é ampliar o número de recuperação de veículos e a diminuição de índice. As operações realizadas em 2019, principalmente a Apocalipse, na repreensão, refletiram em números positivos, e as preventivas, como as de Controle".

Éverton ressaltou que houve a ampliação no atendimento de vistoria de veículos; foram mais de 12 mil. "Essa quantidade de pessoas aproxima a Polinter da sociedade. É preciso conscientizar as pessoas que sempre ao comprar veículos verificar o chassi, motor, vidro etc., para dificultar a vida daqueles que vendem carros e motos adulterados". 

CARROS ROUBADOS
775 carros roubados
552 carros recuperados

INQUÉRITOS
461 Por Flagrantes
230 Por Portaria

PRISÕES
528 em Flagrantes (em parceria com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e demais equipes da Polícia Civil)
207 por Mandados 

OPERAÇÕES
Contra-ataque 1
Contra-ataque2
Contra-ataque 3
Controle
Satélite
Hircus C (Polinter + PRF)
Apocalipse 

ATENDIMENTOS
12.000 pessoas atendidas no setor de vistoria

 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais