Cidadeverde.com
Esporte

Lauro Rodolfo é pentacampeão de Motocross no Piauí

Imprimir

O piloto e médico Lauro Rodolfo volta para casa após conseguir a conquista de mais um título no Campeonato Enduro de Motocross. Em entrevista ao Jornal do Piauí, ele contou um pouco da experiência.''O Enduro do Corisco foi o último que eu ganhei, no mês passado em novembro, e é válido pelo campeonato piauiense de regularidade'' explicou.

O Enduro de regularidade é um campeonato que determina que o participante deve seguir as rotas que foram definidas pela organização, através de uma programação instalada no celular do piloto. 

O campeão desta modalidade é o piloto que for mais regular, diferente de outras modalidades, em que o campeão é o piloto mais veloz. 

Lauro ainda explicou o que diferencia as motocicletas usadas nesse tipo de esporte, das demais motocicletas.

''Essas motocicletas têm uma potência maior, são mais leves, mais rápidas, para ajudar nos trajetos. São motos diferenciadas'', contou.

O piloto conseguiu cinco títulos seguidos nas categorias E3 (Enduro fim) e na categoria geral.

Foto: Yasmim Cunha

Segundo Lauro, há uma equipe representando o estado nos campeonatos que está entre as dez melhores do país. 

No tradicional Rally Piocerá, a mesma equipe está entre as cinco melhores, levando a quarta colocação, sendo os melhores da região norte- nordeste, perdendo apenas para as marcas principais do Brasil, com a Honda e Yamaha.

Todas as informações estão disponíveis no site oficial da Federação de Motociclismo do Piauí (FMPI).

Yasmim Cunha (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Imprimir