Cidadeverde.com

Torcida rubro-negra lamenta a perda do mundial de clubes

Imprimir

O Flamengo teve um ano glorioso no futebol brasileiro. Ganhou o Campeonato Carioca; deu um show de bola no Campeonato Brasileiro, levantando a taça com enorme superioridade em relação aos adversários; faturou a Libertadores da América ao vencer de virada o River Plate na final. Para completar o ano de sucessos, teria que conquistar o mundial de clubes, no Estádio Khalifa, em Doha.

Fotos - Alexandre Vidal - Flamengo

Mas não deu. A decisão com o Liverpool, porém, mostrou que o time rubro-negro é realmente muíto forte. Durante os 90 minutos tivemos equilíbrio na disputa. Os ingleses começaram jogando mais e criando oportunidades, mas não demorou para a equipe brasileira reagir e também desfrutar de oportunidades.

O empate de 0 x 0 permaneceu no placar, forçando uma prorrogação. Aí o Liverpool marcou 1 x 0, gol de Roberto Firmino. Foi um lance que pegou a defesa do Flamengo cometendo falha grave na marcação. A bola estava na área do Liverpool e rapidamente chegou à área rubro-negra para o chute fatal do nordestino Firmino.

A torcida rubro-negra lamenta a perda do título, mas deve comemorar o fato de que o campeão brasileiro confirmou a sua grande fase, sendo reconhecido internacionalmente ao equilibrar a decisão com o Liverpool, tido como o melhor time do mundo na atualidade do futebol.

O futebol brasileiro vai esperar outras temporadas para tentar o título. Os nossos títulos foram conquistados por Santos, o próprio Flamengo, Internacional, Grêmio, Corinthians e São Paulo.

Lembramos que em 2005 o São Paulo venceu o Liverpool na final por 1 x 0, gol de Mineiro e com atuação extraordinária do goleiro Rogério Ceni. Em 2012 o Corinthians derrotou outro clube inglês, o Chelsea por 1 x 0 e novamente o goleiro foi a sensação na partida. Cássio pegou tudo, merecendo nota 10.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais