Cidadeverde.com
Entretenimento

Bira, baixista do sexteto do Jô Soares, morre aos 85 anos

Imprimir

Foto: reprodução The Noite

Ubirajara Penacho dos Reis, o querido Bira, baixista do Programa do Jô, morreu na manhã deste domingo (22), aos 85, em São Paulo. 

Bira estava internado em estado delicado desde a sexta-feira (20) no Hospital Sancta Maggiore, na Mooca, em São Paulo, em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). 

A morte do músico baiano, nascido em Salvador, foi confirmada pela Globo. Bira ficou conhecido por integrar o sexteto musical do Programa do Jô. Mestre do baixo elétrico, era dono de uma risada inconfundível que cativava o público pela forma bem humorada com que interagia com o apresentador e seus convidados. 

A parceria de mais de duas décadas com Jô Soares extrapolou emissoras e, entre 1992 e 2016, Bira passou pelo SBT e pela TV Globo, apresentando-se diariamente no talk show. 

O baixista era autodidata e foi da amizade com músicos na Universidade Federal da Bahia que despontou sua afinidade com a música. Passou a integrar o coral universitário e nunca mais deixou a carreira. Também fez parte da orquestra do mestre Zezinho, que tocava em diversos programas de Sílvio Santos, entre eles o "Qual É a música?". 

Ainda não há informações sobre velório e enterro.

 

Fonte: Folhapress

Imprimir